Escolha o Distrito

Escolha a loja online mais perto de si!

Comprar produto

O flurbiprofeno é a substância ativa do TransAct® LAT, um medicamento não sujeito a receita médica indicado para o alívio das dores musculares e das articulações. 

 

O que é Flurbiprofeno?

O flurbiprofeno é um anti-inflamatório capaz de alterar a forma como o teu organismo responde aos sintomas mais comuns das infeções musculares e articulares: dores, inchaço ou temperatura elevada em zonas localizadas do corpo.

Esta é uma substância que pertence ao grupo dos fármacos denominados AINE – Anti-Inflamatórios Não Esteroides.

Cada patch do TransAct® LAT contém 40 mg de flurbiprofeno e, durante a sua atuação, cada patch liberta flurbiprofeno diretamente na área afetada, de forma sustentada e por um período de até 12 horas.

A absorção sistémica é mínima e os estudos revelam também uma incidência muito baixa de efeitos adversos, comparáveis, inclusive, aos testes realizados com placebos. 

 

Para que é utilizado o Flurbiprofeno? 

Na área farmacêutica, o flurbiprofeno é utilizado para o alívio das dores musculares e dos sintomas de artrite. Exemplos disso são as inflamações, os inchaços ou a rigidez. Contudo, é importante referir que o flurbiprofeno não é uma cura para a artrite – apenas ajuda a aliviar as dores que pode provocar no corpo.

Estrutural e farmacologicamente, o flurbiprofeno está relacionado com o fenoprofeno, o cetoprofeno e o ibuprofeno, um fármaco bastante reconhecido e utilizado pela sociedade em geral.

TransAct® LAT – Patches com Flurbiprofeno

O flurbiprofeno é a principal componente das patches TransAct® LAT e está indicado para o alívio das dores musculares e das dores nas articulações. 

As causas mais comuns para o aparecimento deste tipo de dores, sejam elas agudas ou crónicas, são as lesões e as inflamações cuja origem pode ser reumática ou pós-traumática – fruto de uma pancada, por exemplo.

A aplicação do TransAct® LAT e, por isso, do flurbiprofeno, é bastante fácil. O processo pode ser feito em quatro passos simples: 

  • limpar a zona do corpo a aplicar a patch;
  • retirar o revestimento protetor da patch;
  • aplicá-la diretamente na área afetada, no caso de se tratar de articulações movíveis (como os cotovelos ou os joelhos, por exemplo);
  • vestir por cima uma manga ou uma ligadura, de modo a manter a patch no sítio ao longo do dia.

Depois, durante um período de até 12 horas, a patch vai libertando doses controladas de flurbiprofeno que aliviam as dores musculares e as dores nas articulações.

É também importante sublinhar que, no caso de os sintomas persistirem passados cinco dias, se recomenda uma consulta de avaliação da situação com um médico.

Embora o TransAct® LAT possa ser aplicado em qualquer zona do corpo, as zonas mais comuns tendem a ser a zona lombar, a zona das costas, a zona do pescoço e a zona das pernas.

Por último, lembramos que o TransAct® LAT não deve ser ingerido, sendo apenas indicado para uso externo. 

A patch de flurbiprofeno do TransAct® LAT apresenta também algumas advertências e precauções que devem ser tidas em conta:

  • Não utilizar em caso de alergia a qualquer componente do medicamento, incluindo o flurbiprofeno;
  • Não utilizar em caso de hipersensibilidade a qualquer componente do medicamento, incluindo o flurbiprofeno;
  • Não utilizar em caso de hipersensibilidade ao ácido acetilsalicílico ou a outros fármacos anti-inflamatórios não esteroides – AINE;
  • Não utilizar em caso de 3º trimestre de gravidez;
  • Não utilizar em caso de:
  • Hemorragias gastrointestinais ou perfurações relacionadas com AINE;
  • Inflamações do Intestino (Colite Ulcerosa);
  • Inflamação anormal do trato gastrointestinal (Doença de Crohn);
  • Hemorragia gastrointestinal;
  • Úlcera péptica recorrente;
  • Insuficiência hepática e renal;
  • Insuficiência cardíaca grave (uma situação na qual o coração tem força para bombear sangue suficiente para todo o corpo).

Medicamento não sujeito a receita médica, indicado no tratamento sintomático das situações de inflamação musculoesquelética localizada.

Deve ser interrompido aos primeiros sinais de rash, lesões mucosas ou outras manifestações de hipersensibilidade. 

Ler cuidadosamente as informações constantes do acondicionamento secundário e do folheto informativo e, em caso de dúvida ou de persistência dos sintomas, consultar o seu médico ou farmacêutico.

Jaba Recordati, S.A. Av. Jacques Delors, Ed. Inovação 1.2, Piso 0 – Taguspark, 2740-122 Porto Salvo | www.jaba-recordati.pt | Ref. 051.2022 MP03/2022.

Seguir TransAct® LAT nas Redes Sociais: