Escolha o Distrito

Escolha a loja online mais perto de si!

Comprar produto

TransAct® LAT é um medicamento para dores musculares e articulares, não sujeito a receita médica.

 

O que é TransAct® LAT?

O TransAct® LAT é um medicamento não sujeito a receito a médica, cujo componente principal é o Flurbiprofeno – um anti-inflamatório impregnado na patch TransAct® LAT.

O TransAct® LAT foi criado especificamente para o alívio das dores musculares e para o alívio das dores nas articulações.

A sua utilização é feita através da aplicação direta de uma patch, na zona do corpo afetada por uma dor ou lesão. Esta patch está embebida com um anti-inflamatório específico chamado Flurbiprofeno. 

O verdadeiro responsável pelo alívio real das dores é este Flurbiprofeno. 

Com o TransAct® LAT aplicado na zona do corpo dorido, a patch vai libertando o anti-inflamatório diretamente na pele que o absorve em quantidades mínimas, mas suficientes para aliviarem a dor. 

Por outras palavras, a libertação de Flurbiprofeno pelo TransAct® LAT é feita de forma sustentada e com uma absorção sistémica mínima, ao longo de 12 horas após a sua aplicação.

 

Posologia TransAct® LAT

A posologia do TransAct® LAT, ou seja, a forma como o mesmo deve ser administrado e utilizado, começa por reforçar a sua aplicação exclusivamente externa – não deve ser ingerido de forma alguma. 

Ao mesmo tempo, recomenda-se a aplicação de apenas uma patch TransAct® LAT sobre a zona do corpo afetada, para o alívio das dores musculares. A patch tem uma duração máxima de 12 horas. Nesse momento, a mesma deve ser retirada ou substituída por uma nova. Isto pode ser feito ao longo de cinco dias. 

Caso as dores se mantenham ou piorem após cinco dias, recomenda-se a marcação de uma consulta de avaliação com um médico, de modo a garantir que a tua saúde se encontra devidamente controlada.

Do mesmo modo, o tratamento deve ser interrompido no caso de a zona do corpo no qual aplicaste o TransAct® LAT começar a manifestar qualquer tipo de sinais de irritaçãolesões mucosas ou outro tipo de hipersensibilidades da pele.

TransAct® LAT - Liberta-te das Dores Musculares e Articulações

Para que serve TransAct® LAT?

O TransAct® LAT serve para aliviar as dores musculares e as dores nas articulações, sejam elas agudas ou crónicas. As dores podem ter sido provocadas por lesões e inflamações localizadas, de origem reumática ou pós-traumática.

O TransAct® LAT deve ser aplicado diretamente na zona do corpo onde a dor mais se acentuar. 

De um modo geral, o medicamento surte efeitos benéficos nas zonas lombares, costas, pescoço e pernas. Mesmo assim, pode ser aplicada em qualquer zona do corpo.

 

Patch TransAct® LAT

A patch TransAct® LAT é um emplastro, um adesivo. Quando utilizares o TransAct® LAT, é esta patch que deves aplicar sobre a zona dorida. Na prática, a sua aplicação é muito parecida à de um penso adesivo comum. Por isso mesmo, é muito fácil de utilizar, mantendo-se confortável ao longo do dia.

A patch do TransAct® LAT está imbuída com um anti-inflamatório capaz de aliviar as dores musculares ou nas articulações, libertado de forma sustentada na zona lesada durante 12 horas.

Este é um medicamento não sujeito a receita médica, disponível em farmácias.

 

Como utilizar TransAct® LAT?

Antes de utilizares o TransAct® LAT, a zona do corpo onde a patch é para ser aplicada deve ser devidamente limpa. A patch tem uma duração máxima de 12 horas. Nesse momento, deve ser retirada ou substituída por uma nova. Esta, pode ser utilizada em 4 passos simples:

  • Lava e seca cuidadosamente a zona do corpo afetada;
  • Retira uma patch da saqueta e volta a fechá-la;
  • A patch tem um revestimento protetor que se solta, a partir do meio. Remove-a e aplica a parte aderente da patch sobre a pele;
  • Aplica o TransAct® LAT sobre a zona do corpo, de forma uniforme, sem pregas. 

Ao aplicares a patch, é possível que sintas um pequeno calafrio – é uma sensação comum e normal. No caso de a dor se localizar em articulações móveis, tais como o joelho ou o cotovelo, aconselha-se também a utilização de uma ligadura ou uma manga, de modo a manter a patch no sítio.

O TransAct® LAT deve ser utilizado tal como descrito no folheto informativo, ou de acordo com as indicações do teu médico ou farmacêutico. 

Em caso de dúvidas, consulta-os, principalmente se as dores se mantiverem após cinco dias. Para mais informações, contacta o Titular da Autorização de Introdução no mercado.

Por último, importa ainda referir que existem algumas advertências e precauções a reter, antes de utilizares o TransAct®LAT. A patch não deve ser utilizada em caso de:

  • Alergia ou hipersensibilidade ao Flurbiprofeno ou a qualquer outro componente deste medicamento;
  • Hipersensibilidade ao ácido acetilsalicílico ou a outros fármacos anti-inflamatórios não esteroides;
  • Estares no 3º trimestre de gravidez;
  • Enfrentares ou já teres enfrentado:
  • Hemorragia gastrointestinal ou perfuração, associadas a terapêuticas anteriores com AINE;
  • Colite Ulcerosa (inflamação do intestino);
  • Doença de Crohn (Inflamação anormal do trato gastrointestinal);
  • Úlcera péptica recorrente ou hemorragia gastrointestinal;
  • Insuficiência cardíaca grave;
  • Insuficiência hepática e renal.

Medicamento não sujeito a receita médica, indicado no tratamento sintomático das situações de inflamação musculoesquelética localizada.

Deve ser interrompido aos primeiros sinais de rash, lesões mucosas ou outras manifestações de hipersensibilidade. 

Ler cuidadosamente as informações constantes do acondicionamento secundário e do folheto informativo e, em caso de dúvida ou de persistência dos sintomas, consultar o seu médico ou farmacêutico.

Jaba Recordati, S.A. Av. Jacques Delors, Ed. Inovação 1.2, Piso 0 – Taguspark, 2740-122 Porto Salvo | www.jaba-recordati.pt | Ref. 051.2022 MP03/2022.

Seguir TransAct® LAT nas Redes Sociais: