Comprar produto
Atividade Física e Lifestyle #5: Tipos de Roupa Desportiva

A atividade física é a expressão da tua rotina.

A roupa desportiva expressa quem tu és.

E se o teu objetivo é implementar hábitos saudáveis, regulares e duradouros, convém saber escolher equipamento à tua medida. 

Nunca houve uma altura com tanta procura por estilos de vida saudáveis, e nunca houve tanta oferta de produtos de lifestyle por parte das grandes marcas.

Quem mais beneficia de muita oferta é o consumidor.

Mas também pode ser uma experiência confusa escolher entre listas intermináveis de equipamentos, aquele que mais se adequa a ti.

Vamos simplificar este processo, para que através das nossas 3 categorias, independentemente do teu budget, consigas saber o que procurar.

Segurança

Comecemos pelo mais importante: prevenir lesões a curto e longo prazo. 

Existem danos que podem ocorrer à superfície: assaduras ou mesmo arranhões. Costuras grossas, tecidos duros ou mangas estreitas costumam ser os principais responsáveis. 

Para lesões mais profundas, sobretudo ao nível das articulações, o calçado costuma ser o maior responsável. Seja a levantar pesos, aulas de grupo ou corrida, a forma com que os pés assentam no chão são a base do equilíbrio e de uma boa postura, que previne que outras áreas, tais como ombros, costas ou pescoço sofram pressão desnecessária.

Tipos de Roupa Desportiva - Segurança

Durabilidade

“O barato sai caro” – é a expressão que melhor reforça a importância de apostares em produtos de qualidade. A roupa desportiva está sujeita a um desgaste muito superior a todas as outras peças que tens no armário.

Seja pelos movimentos bruscos do Crossfit pela flexibilidade do Yoga, ou pelas lavagens que têm de ser feitas após cada treino, as fibras de materiais inferiores podem começar a desgastar, a cor pode começar a sair, ou as costuras a rebentar. A nossa sugestão, é quando estiveres a experimentar uma roupa desportiva, vira-a do avesso, analisa as costuras, estica-a (sem danificar) e vê se o tecido e as costuras estão preparados para a tua atividade de preferência.

Tipos de Roupa Desportiva - Durabilidade

Conforto

Por último, precisamos de nos sentir confortáveis, para que toda a nossa atenção esteja focada na nossa atividade e não em reajustar a roupa. No entanto, para este tópico, o conforto passa por uma definição pessoal. Por exemplo, existem pessoas que lidam bem com tecidos elásticos, outras que preferem vestuário mais largo. Alças ou mangas? Tecidos naturais ou artificiais? Roupa mais grossa para estimular o suor e ajudar a perder peso, ou mais fina para que a atividade seja mais refrescante?

Tipos de Roupa Desportiva - Conforto

Existem vários aspetos que são universais, outros que são pessoais. Outros ainda, que variam consoante as diferentes atividades praticadas pela mesma pessoa.

 

No entanto, o mais importante do vestuário é que seja algo que ocupe a tua mente, para além do exercício que estás a praticar. 

Que seja uma ferramenta útil na jornada do movimento, rumo a um estilo de vida mais saudável. 

#Liberta_te

Quaisquer dúvidas ou sugestões, entra em contacto connosco através do Facebook e Instagram.

Outras Dicas de Atividade Física e Lifestyle:

Dica #4: Tipo de Exercícios Físicos

Dica #3: Depois do Exercício

Siga TransAct® LAT nas Redes Sociais: