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Continua com a certeza de que o maior desafio é não parar? Então vamos a isso!

Atividade Física e Lifestyle #2

Durante o Exercício

Agora que já sabe quais são os passos essenciais para começar a fazer exercício, é altura de o começarmos a praticar.

Durante a atividade física, vamos ficar cansados. Esse é o objetivo principal, porque só depois de o corpo sentir cansaço, é que sente a necessidade de se adaptar e ficar mais forte, resistente e flexível.

Preste atenção a todos os sinais que o seu corpo lhe dá, mas se apenas sentir cansaço, não se deixe levar pela vontade de parar. Encontre uma vontade maior.

Por esta razão, reunimos os grandes benefícios da prática desportiva, e a forma como podem mudar a sua vida:

  • Reduz o risco de diabetes, osteoporose, AVC, Alzheimer e doenças cardiovasculares;
  • Aumenta a mobilidade articular;
  • Melhora a tensão arterial e a circulação sanguínea;
  • Aumenta a autoestima e a aparência física: mais músculos, menos gordura, melhor pele e sobretudo, mais vontade de sorrir.

Agora que a mente está focada em não parar, é altura de darmos ao corpo tudo o que precisa para atingir os nossos objetivos.

Nunca pratique exercício em jejum e beba água de forma fracionada, mas regular (150-300 ml) a cada 15-20 minutos. Caso o treino seja de grande intensidade, recomendamos a ingestão de uma bebida isotónica ou mesmo algum alimento com alto valor energético.

Parabéns! Já tem todas as ferramentas fundamentais para melhorar a sua vida, através da atividade física.

Preste atenção às próximas publicações, para que fique a conhecer o que vestir durante o desporto, tipos de exercícios e os seus benefícios, ou o que fazer depois da atividade física.

Qualquer dúvida que tenha ou sugestão de conteúdo que queira fazer, entre em contacto connosco através do Facebook ou Instagram.

 

#Liberta-te
 


211.2021 MP06/2021

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