Escolha o Distrito

Escolha a loja online mais perto de si!

Comprar produto

As dores no corpo são um indício de que algo não está a correr bem no nosso organismo. São um sinal emitido pelo nosso próprio corpo para nos alertar da situação. 

Por isso, de cada vez que sentires dores no corpo, convém avaliá-las e entender quais são os seus sintomas e quais as possíveis causas. Só assim é possível encontrar um tratamento adequado que te livre dessas dores corporais de modo a que te possas voltar a sentir bem.


O que são dores no corpo?

As dores são definidas enquanto uma experiência sensorial desagradável. Dores no corpo, portanto, são experiências sensoriais desagradáveis que se manifestam no corpo humano.

Biologicamente, as dores corporais contribuem para o instinto de sobrevivência do indivíduo, funcionando como um alerta e como um sinal de que o corpo se encontra, nesse momento, a batalhar para sobreviver. 

Com o avançar da tecnologia e da medicina, é claro que hoje as dores corporais não se definem de uma forma tão dramática, embora sejam ainda sinais de algo que pode estar menos bem do que o habitual. Ou seja, ainda funcionam como um alerta, mas são, normalmente, um sinal de cansaço ou inflamação.

Por outras palavras, nem todas as dores no corpo são um sinal de alerta grave.

Algumas até tendem a desaparecer naturalmente, passado algum tempo, podendo ainda também serem gerais ou localizadas: podem afetar o corpo por inteiro ou cingirem-se a zonas particulares, como as costas, por exemplo.

Mesmo assim, no caso de te sentires cansado e com dores no corpo constantemente, deves consultar um médico de modo a diagnosticar a situação e a tratá-la da forma mais adequada.

Sintomas das dores no corpo

As dores no corpo não têm sintomas. São, elas próprias, um sintoma de outras condições associadas. Por isso, as dores no corpo devem ser avaliadas dentro desse contexto. 

A título de exemplo, dores corporais podem ser um sintoma de uma gripe.

É, aliás, um sintoma bastante comum. Mas existem muitos mais. Por exemplo, sabias que as dores no corpo podem até ser um sintoma do stress ou dos níveis de ansiedade associados à tua rotina diária?

Contudo, estas são patologias mais comuns e menores, em termos de gravidade. As dores no corpo podem também significar a presença de outro tipo de doenças mais complexas, como são exemplo a Artrite, a Fibromialgia ou a Dengue, uma doença muito grave transmitida por uma espécie de mosquitos muito particular.

Então, se as dores corporais são um sintoma, o que é que as pode causar?

 

Causas das dores no corpo

Apesar de tudo, as dores no corpo são um sintoma muito comum e podem ser causadas por um sem-número de situações.

Como vimos, por entre as causas das dores no corpo encontram-se várias doenças que podem ir desde uma “simples” gripe até aos casos mais complexos da Dengue.

Mesmo assim, as dores corporais sobre as quais nos centramos em particular são aquelas que podem ser tratadas com o TransAct® LAT: as dores no corpo musculares ou nas articulações.

 

Tratamento para as dores no corpo

Quando o descanso parece não estar a funcionar, o TransAct® LAT pode ser a solução que estavas à procura.

O TransAct® LAT é um medicamento não sujeito a receita médica, disponível em farmácias. A sua aplicação é externa, através de uma patch que se adere ao corpo diretamente na zona onde sentes a dor. 

Esta patch está impregnada com 40 mg de flurbiprofeno – um anti-inflamatório não-esteroide (AINE) que altera a forma como o organismo responde às dores. 

O TransAct®LAT ajuda no tratamento sintomático da inflamação músculo-esquelética localizada, de origem pós-traumática ou reumática que resultem em dores musculares ou articulares, de natureza aguda ou crónica.

Medicamento não sujeito a receita médica, indicado no tratamento sintomático das situações de inflamação musculoesquelética localizada.

Deve ser interrompido aos primeiros sinais de rash, lesões mucosas ou outras manifestações de hipersensibilidade.

Ler cuidadosamente as informações constantes do acondicionamento secundário e do folheto informativo e, em caso de dúvida ou de persistência dos sintomas, consultar o seu médico ou farmacêutico.

Jaba Recordati, S.A. Av. Jacques Delors, Ed. Inovação 1.2, Piso 0 – Taguspark, 2740-122 Porto Salvo | www.jaba-recordati.pt | Ref. 051.2022 MP03/2022.

Seguir TransAct® LAT nas Redes Sociais: