Escolha o Distrito

Escolha a loja online mais perto de si!

Comprar produto
Atividade Física & Lifestyle #17

O HIIT, também conhecido como High Intensity Interval Training ou treino intervalado de alta intensidade, é um tipo de treino realizado com o objetivo de acelerar o metabolismo e, assim, queimar gorduras, além de ser também um treino que promove a melhoria física.

O HIIT é capaz de produzir mais resultados em menos tempo de treino porque o exercício deve ser feito em alta intensidade. Além disso, é importante que o treino seja feito sob orientação de um profissional, para diminuir os riscos de lesões, além de ser importante que a pessoa siga uma alimentação adequada ao objetivo, porque assim é possível obter melhores resultados e mais benefícios.

Os benefícios do treino HIIT

Os benefícios do treino HIIT são:

Queima gordura mesmo depois de treinar

Isto acontece devido ao excesso de consumo de oxigénio pós-exercício, que, no caso do HIIT, faz a queima ser até nove vezes mais rápida. A forma como essa prática aumenta o metabolismo faz queimar até 50% mais de gordura do que um treino cardiovascular regular, mesmo que os exercícios sejam feitos por longos períodos de tempo.

Desenvolve a massa muscular

Desenvolve a massa muscular 

Ao mesmo tempo que queima gordura e calorias, os exercícios HIIT também levam à produção de hormonas de construção muscular, que ajudam a desenvolver massa muscular.

Melhora a circulação do sangue

Melhora a circulação do sangue 

Treinos intensos com intervalos, como o HIIT, ajudam o fluxo sanguíneo e a dilatação dos vasos sanguíneos.

Fortalece a atividade cardiovascular

Fortalece a atividade cardiovascular e aumenta a resistência

Ao trabalhar a frequência cardíaca e o consumo de oxigénio durante os treinos HIIT, ocorre um fortalecimento do coração e uma melhoria da atividade cardiovascular e da ingestão de oxigénio. Isso aumenta a resistência geral e a capacidade de treino, e faz com que, ao longo do tempo, seja necessário cada vez menos tempo de recuperação.

Combate o envelhecimento

Combate o envelhecimento 

Os exercícios HIIT podem reverter sinais de envelhecimento celular, através da melhoria na produção e síntese de proteínas, ou seja ajudam a combater sinais de envelhecimento.

Aumenta os limites e melhora a saúde

Aumenta os limites e melhora a saúde

Cada vez que se pratica um treino HIIT, os limites físicos aumentam, mesmo que por apenas alguns momentos. Por causa disso, os exercícios nunca ficam cansativos ou chatos e, sem se perceber, a resistência e a saúde melhoram em pouco tempo.

Treino HIIT

Visita as nossas páginas de Instagram e Facebook, para ficares a conhecer as últimas atualizações de atividade física, liberdade e lifestyle, ou se tiveres dúvidas ou sugestões de artigos para a nossa equipa.

#Liberta_te

Seguir TransAct® LAT nas Redes Sociais: