Ao utilizar este website está a concondar com a nossa política de uso de cookies. Para mais informações consulte a nossa Política de Privacidade, onde poderá desactivar os mesmos.

OK
Comprar produto
recordati

Comprar

Ao selecionar continuar irá ser reencaminhado para um site de venda de produtos farmacêuticos devidamente autorizado.

Continuar

Escolha o Distrito

Escolha a loja online mais perto de si!

 Atividade Física e Lifestyle #6 – 6 razões para te hidratares

60% do nosso corpo é água

Portanto, não é com grande surpresa que conseguimos entender a importância de nos mantermos hidratados. Embora pareça fácil, na azáfama do dia-a-dia torna-se complicado encontrarmos vários momentos para beber um copo de água e conseguirmos atingir a dose diária de 1,5 a 2 L.

Então, neste artigo vamos explorar os benefícios de beber água, descobrir os sintomas comuns da desidratação e aumentar a consciência para conseguirmos dar ao nosso corpo, a substância mais importante para funcionar com saúde.

1. Influencia o nível de energia e a função cerebral

O cérebro é diretamente afetado pelo nosso nível de hidratação. Basta perder 1 a 3% do nosso peso em água, que o seu funcionamento sofre alterações, na concentração, humor e memória. Também podes sentir sintomas emocionais, tais como ansiedade ou fadiga.

2. Ajuda a prevenir e aliviar as dores de cabeça

São uma das consequências mais comuns da desidratação. Num estudo com 393 pessoas, concluiu-se que após estarem desidratadas, 40% sentiu enxaquecas ou dores de cabeça. 

3. Ajuda a otimizar a performance física

Durante o exercício, é comum suarmos 6 a 10% da nossa massa corporal. Caso estejamos desidratados, para além da atividade ser física e mentalmente mais difícil, a regulação de temperatura corporal, sensação de fadiga ou a recuperação são fundamentalmente afetadas.

4. Ajuda a aliviar a obstipação

A água, especialmente a mineral, rica em magnésio e sódio ajuda a regular e a melhorar o trânsito intestinal, sobretudo em pessoas que ingerem água de forma irregular.

5. Ajuda a prevenir pedras nos rins

Quando certos químicos ficam muito concentrados na urina, podem criar cristais que, se aumentarem de massa, transformam-se em pedras. Se ficarem presos e bloquearem o fluxo, causam dor. Muita. E uma das melhores formas de prevenires a sua formação é com água, para te ajudar a diluir as substâncias presentes na urina que ajudam a criar os cristais. 

6. Contribui para perderes peso

Se aumentares o consumo de água, o metabolismo fica mais rápido, o que ajuda a queimares mais calorias por dia. Também faz com que reduzas a vontade de ingerir alimentos. Caso este seja o teu objetivo, beber água antes das refeições pode ser uma ótima ferramenta para te ajudar a perder peso.

Transact Atividade Fisica Lifestyle 6

É normal perderes 1 a 3% de água por dia, somente via transpiração. Se isto ocorre durante a tua rotina diária, aumenta exponencialmente durante o exercício ou dias mais quentes.

A água é a substância mais importante do mundo para o nosso funcionamento.

E se queres melhorar a tua saúde física e mental, aspeto físico ou performance desportiva, sugerimos que comeces por beber mais.

Para te ajudar a implementar essa rotina, sugerimos a regra dos 8 copos por dia, ou se preferires, compra uma garrafa de 1,5 L e com um marcador, divide-a em 10 linhas diferentes, cada uma com uma hora do dia. 

Assume o compromisso de até essa hora beberes a água, e desta forma, consegues ter a certeza de que o teu corpo nunca fica desidratado e te mantém 100% operacional para os desafios do dia-a-dia.

#Liberta_te

Quaisquer dúvidas ou sugestões, entra em contacto connosco através do Instagram ou Facebook.
 


304.2021 MP10/2021

Seguir TransAct® LAT nas Redes Sociais: