*barulho de apito*
...E parou! Muitos parabéns: por hoje, o exercício está cumprido.
De corpo cansado, mas mente realizada, neste artigo vamos explorar como é que devemos terminar uma sessão de treino, e como fazer a transição do ritmo acelerado da atividade, para o ritmo mais calmo do nosso dia a dia.
Não pare repentinamente, pois o corpo precisa de tempo para fazer a transição entre esforço e repouso. Dê uns passos e continue a movimentar-se suavemente, até sentir o coração voltar ao ritmo normal.
Enquanto o corpo ainda estiver quente, aproveite para fazer uns alongamentos que não só ajudam a melhorar a flexibilidade, como também previnem lesões musculares e articulares, que afetam diretamente o tempo de recuperação.
Para um alongamento ser bem-sucedido, convém prestarmos atenção aos três T’s:
Num próximo artigo, iremos falar sobre vários tipos de alongamentos, e os seus benefícios tanto para desportistas, como para o nosso dia a dia.
Por agora, esperamos que este conteúdo e o TransAct LAT cumpram o objetivo motivacional e didático, para quem acredita que, tal como nós, o maior desafio é não parar!
Qualquer dúvida que tenha ou sugestão de conteúdo que queira fazer, entre em contacto connosco através do Facebook ou Instagram.
#Liberta-te
250.2021 MP07/2021
Outras Dicas de Atividade Física e Lifestyle: