Ao utilizar este website está a concondar com a nossa política de uso de cookies. Para mais informações consulte a nossa Política de Privacidade, onde poderá desactivar os mesmos.

OK
Comprar produto
recordati

Comprar

Ao selecionar continuar irá ser reencaminhado para um site de venda de produtos farmacêuticos devidamente autorizado.

Continuar

Escolha o Distrito

Escolha a loja online mais perto de si!

*barulho de apito*
...E parou! Muitos parabéns: por hoje, o exercício está cumprido.

Atividade Física e Lifestyle #2: Depois do Exercício

Depois do Exercício

De corpo cansado, mas mente realizada, neste artigo vamos explorar como é que devemos terminar uma sessão de treino, e como fazer a transição do ritmo acelerado da atividade, para o ritmo mais calmo do nosso dia a dia.

Não pare repentinamente, pois o corpo precisa de tempo para fazer a transição entre esforço e repouso. Dê uns passos e continue a movimentar-se suavemente, até sentir o coração voltar ao ritmo normal.

Enquanto o corpo ainda estiver quente, aproveite para fazer uns alongamentos que não só ajudam a melhorar a flexibilidade, como também previnem lesões musculares e articulares, que afetam diretamente o tempo de recuperação.

Para um alongamento ser bem-sucedido, convém prestarmos atenção aos três T’s:

  • Temperatura: O corpo tem de estar bem aquecido, por esta razão é que se torna importante fazermos os alongamentos no final do exercício.
  • Tensão: Este ponto é a estrutura principal do alongamento, pois a tensão permite que os músculos se consigam esticar de forma consistente e segura.
  • Tempo: Por fim, a duração do exercício é da máxima importância, pois aumenta de forma gradual, a eficácia do alongamento, sem corrermos o risco de aumentar a tensão e arriscar uma lesão. Embora o tempo varie de pessoa para pessoa, recomendamos uma duração inicial de 30 segundos por cada alongamento.

Num próximo artigo, iremos falar sobre vários tipos de alongamentos, e os seus benefícios tanto para desportistas, como para o nosso dia a dia.

Por agora, esperamos que este conteúdo e o TransAct LAT cumpram o objetivo motivacional e didático, para quem acredita que, tal como nós, o maior desafio é não parar!

Qualquer dúvida que tenha ou sugestão de conteúdo que queira fazer, entre em contacto connosco através do Facebook ou Instagram.

 

#Liberta-te
 


250.2021 MP07/2021

Seguir TransAct® LAT nas Redes Sociais: