Ao utilizar este website está a concondar com a nossa política de uso de cookies. Para mais informações consulte a nossa Política de Privacidade, onde poderá desactivar os mesmos.

OK
Comprar produto
recordati

Comprar

Ao selecionar continuar irá ser reencaminhado para um site de venda de produtos farmacêuticos devidamente autorizado.

Continuar

Escolha o Distrito

Escolha a loja online mais perto de si!

Atividade Física e Lifestyle #16 – Promove o teu bem estar

O yoga é uma atividade física e mental milenar, que teve origem há 5 mil anos atrás na Índia.

É uma prática que envolve o bem estar a todos os níveis: mental, físico, emocional e espiritual. Esta prática consiste na união do corpo e da mente ao que está à nossa volta.

Durante a prática de yoga o objetivo é desafiar-se fisicamente, mas não sentir a sensação de “ser demasiado”, mantendo o foco na respiração e uma mente calma.

Benefícios físicos do yoga

Benefícios físicos do yoga

A prática regular melhora todos os sistemas do corpo: ósseo, muscular, cutâneo, circulatório, nervoso, digestivo, respiratório, endócrino, excretor e até o reprodutivo.

 

Melhora a força e tonifica todos os músculos

As posturas de yoga, fortalecem todos os músculos do corpo. Uma prática bem equilibrada inclui posturas que servem para aumentar a força e outras que proporcionam relaxamento.

Melhora a força e tonifica todos os músculos

Aumenta a flexibilidade

Sem dúvida, um dos benefícios mais conhecidos do yoga e comprovado pela ciência é que ele ajuda as pessoas a tornarem-se mais flexíveis. Manter articulações, tendões e músculos flexíveis é fundamental para evitar lesões e manter a forma.

Aumenta a flexibilidade

Aumenta a energia vital

O yoga reduz o stresse, permite que os músculos relaxem e equilibra o corpo. Esses benefícios não ajudam apenas a dormir melhor, mas a sensação de cansaço é reduzida e, em geral, há um aumento de energia ao longo do dia. 

Aumenta a energia vital

Reequilibra o corpo

As posturas praticadas durante as aulas de yoga trabalham vários músculos e movimentos que promovem o equilíbrio em todo o corpo. O equilíbrio físico aumenta a estabilidade e a coordenação, o que reduz significativamente o risco de acidentes.

Reequilibra o corpo

Melhora a digestão e ajuda na perca de peso

Yoga é a combinação de exercícios físicos, mentais e técnicos que também ajudam a equilibrar todo o sistema digestivo. Com este sistema em equilíbrio, consegues assumir hábitos alimentares mais corretos e saudáveis, atingindo um peso ideal para o teu corpo.

 

Faz desaparecer a dor

Se quiseres fazer com que uma dor desapareça, podes escolher um tipo de yoga terapêutico onde exercícios e técnicas específicas são praticadas para o teu problema. 

 

Melhora o desempenho dos atletas

Alguns estilos de yoga mais vigorosos como Ashtanga Vinyasa, Bikram e Power Yoga podem melhorar muito o teu desempenho. Essas práticas bastante vigorosas fazem o corpo trabalhar duro, todos os músculos que outros tipos de exercícios nem consideram.

Além disso, mesmo que seja um exercício muito cansativo, apresenta um risco muito baixo de lesões, graças à atenção que é dada aos alinhamentos.

Melhora a saúde do sistema cardiovascular

Melhora a saúde do sistema cardiovascular

Todos os tipos de yoga são excelentes para o coração. A prática regular reduz a frequência cardíaca e a pressão sanguínea. Posturas fortalecem o coração e, com o tempo, esse órgão consegue bombear o sangue com mais eficiência e mais oxigénio. 

Numerosos estudos demonstram que o stresse e as doenças cardíacas estão intimamente relacionados. A prática regular melhora todo o sistema cardiovascular.

 

Melhora o sistema respiratório

Simples posturas podem ajudar a respirar mais profunda e lentamente. Melhorando o funcionamento dos pulmões e, ao mesmo tempo, aumentando a quantidade de oxigénio absorvido em cada respiração.

Muitos profissionais obtêm benefícios significativos para asma, stresse e fadiga.

Além disso, existem muitos casos de praticantes que, graças à força de vontade adquirida com a prática do yoga, também conseguiram parar de fumar permanentemente e adotaram um estilo de vida mais saudável.

Fortalece o sistema imunológico

Fortalece o sistema imunológico

A prática regular permite que o corpo expulse toxinas dos órgãos, o que permitirá uma melhoria adicional do sistema imunológico. Existe um sistema inato de autocura no corpo, e isso é significativamente fortalecido pela prática de yoga.

Atividade Física e Lifestyle

Visita as nossas páginas de Instagram e Facebook, para ficares a conhecer as últimas atualizações de atividade física, liberdade e lifestyle, ou se tiveres dúvidas ou sugestões de artigos para a nossa equipa.

#Liberta_te

Seguir TransAct® LAT nas Redes Sociais: