Escolha o Distrito

Escolha a loja online mais perto de si!

Comprar produto

Sentes que a dor muscular provocada pela má postura não mata, mas mói?

O Seractil® 200 mg é um comprimido revestido não sujeito a receita médica, de venda exclusiva em farmácia e indicado para o alívio sintomático das dores provocadas pela má postura. Precisamente aquelas dores que não matam, mas moem o corpo, dia após dia.

As dores provocadas pela má postura são aquelas dores cujas causas, que levam ao seu aparecimento, são fáceis de identificar. 

Basta pensarmos nas horas que passamos em frente ao computador, seja a estudar, a trabalhar ou a ver uma série de televisão. Nestas como noutras ocasiões, o mais certo é não prestarmos a devida atenção ao modo como mantemos a nossa postura ao longo do dia.

As dores provocadas pela má postura – que é o mesmo que dizer “mau posicionamento do corpo” – resultam então de uma prática repetida deste tipo de ações que nos provocam dores que não matam, mas moem.

Por isso mesmo, desenvolvemos o Seractil® 200, que foi criado especificamente para este tipo de situações bem comuns. 

Se precisamos de Seractil® 200 por causa do tempo que se passamos em frente ao computador, o mais provável é precisarmos também de aliviar as dores provocadas pela má postura quando conduzimos, quando carregamos constantemente uma mochila às costas ou quando somos fãs do telemóvel.

 

O que é Seractil® 200?

O Seractil®200 é um medicamento não sujeito a receita médica, de venda exclusiva em farmácia cuja substância ativa é o dexibuprofeno. 

O dexibuprofeno, do Seractil®200, é uma substância que pertence a um grupo de medicamentos chamados AINEs – Anti-Inflamatórios Não Esteroides – muito utilizados para a redução das dores e o controlo das inflamações. 

Os efeitos do Seractil®200 são, maioritariamente, devido à capacidade do dexibuprofeno conseguir reduzir a produção de prostaglandinas (substâncias que controlam a inflamação e a dor) pelo organismo.

Posologia Seractil® 2002 

A posologia do Seractil® 200, ou seja, a dosagem recomendada, não deve exceder os três comprimidos por dia. Este medicamento não está recomendado em crianças e em adolescentes com idades inferiores a 18 anos.

Em caso de dúvidas ou outras questões, consulte o seu médico ou farmacêutico. 

Para que serve Seractil® 200?2

O Seractil® 200 serve para o tratamento sintomático da dor a curto prazo, em adultos, seja a dor aguda, leve a moderada, devido à má postura corporal. A tal dor que não mata, mas mói!

No entanto, a melhor forma de evitar este tipo de dores é mesmo corrigindo a postura do corpo, nas mais diversas situações, através de dicas para o dia a dia.

 

Como utilizar Seractil® 200?1

Deve tomar o Seractil® 200 tal como foi indicado pelo médico ou farmacêutico. Os comprimidos devem ser tomados com um copo de água (ou outro líquido), após as refeições, de oito em oito horas.

É importante voltarmos a sublinhar que o uso de Seractil® 200mg não está recomendado em crianças e adolescentes com idades inferiores a 18 anos e que não deve ser excedida a toma de três comprimidos por dia.

As pessoas menos jovens, com mais de 65 anos, devem considerar reduzir a dose individual e os doentes com disfunção hepática e renal, ligeira a moderada também devem iniciar a terapêutica com doses reduzidas.

Sempre que for necessário, consulte o seu médico ou farmacêutico.

Por último, devemos também ter em conta que Seractil® 200mg, está contraindicado em doentes com:

  • Hipersensibilidade ao dexibuprofeno; 
  • Antecedentes de hemorragia ou perfuração gastrointestinal; 
  • Úlcera péptica ativa; 
  • Hemorragia cerebrovascular ou outras hemorragias ativas, ou problemas sanguíneos; 
  • Doença de Crohn ou com colite ulcerosa ativas;
  • Insuficiência cardíaca, renal ou hepática graves;
  • O uso deste medicamento também está contraindicado durante o último trimestre da gravidez.

Seractil® 200 mg, comprimido revestido, não sujeito a receita médica de Venda Exclusiva em Farmácia (MNSRM-EF).

Ler cuidadosamente as informações constantes do acondicionamento secundário e do folheto informativo e, em caso de dúvida ou de persistência dos sintomas, consultar o seu médico ou farmacêutico


Referências:


Jaba Recordati, S.A. | www.jaba-recordati.pt | Ref. 086.2022. | Jaba Recordati, S.A. Av. Jacques Delors, Ed. Inovação 1.2, Piso 0 – Taguspark, 2740-122 Porto Salvo

Siga Seractil® 200 nas Redes Sociais: