Escolha o Distrito

Escolha a loja online mais perto de si!

Comprar produto

A prática de desporto, no ginásio, é um hábito comum, pois as pessoas cada vez mais procuram um estilo de vida saudável e equilibrado. 

Contudo, é possível que nos esqueçamos da importância de manter a postura no ginásio.

Uma posição correta do corpo é importante em todos os momentos da nossa vida, mas no ginásio adquire um valor acrescido, na medida em que ajuda a prevenir lesões graves1.

 

Como manter uma boa postura no ginásio

Uma boa postura no ginásio, bem como uma respiração adequada durante os exercícios realizados podem ser facilmente esquecidas.

Mas a importância da postura no ginásio justifica-se como uma medida de prevenção de eventuais lesões, mas também de quedas que podem afetar aqueles que se encontrem ao nosso redor.

Todos os exercícios, no ginásio, têm uma forma correta de serem executados e isso inclui o posicionamento do corpo e a importância da nossa postura. A postura no ginásio deve ser tida em conta para os exercícios feitos sentados ou em pé, em qualquer posição. 

A postura aplica-se em todos os momentos e, por isso, existem algumas regras que devemos procurar seguir, mesmo que os exercícios sejam diferentes.

Aliás, na verdade, estes conselhos sobre postura no ginásio são recomendados pela Universidade do Estado do Michigan do Estados Unidos da América1:

  • Mantém o pescoço em linha com a espinha dorsal;
  • As orelhas devem estar alinhadas com os ombros e o queixo deve estar alinhado com o pescoço;
  • Os ombros devem estar relaxados e para trás;
  • O mesmo deve acontecer com os joelhos, também relaxados.

Manter as costas direitas é uma recomendação comum para a nossa postura em qualquer altura do dia, sendo por isso a nossa dica mais relevante. De outro modo, quando nos esquecemos de prestar atenção à postura no ginásio, o mais provável é lesionarmo-nos.

Se a razão pela qual praticamos ginásio é a de melhorar a postura, devemos começar por onde? 

Em primeiro lugar, é importante informarmo-nos junto dos profissionais que se encontram perto de nós. Por isso, temos de recorrer aos instrutores presentes no nosso ginásio.

Contudo, se estiver à procura de um exercício mais completo para melhorar a postura no ginásio2 também existe a opção da prática de Ioga, Pilates, Natação ou Hidroginástica.

Por último, sabemos também que a dor provocada pela má postura se pode manter durante algum tempo e, se assim for, o Seractil® 200mg poderá ajudar.

Siga Seractil® 200 nas Redes Sociais: