Escolha o Distrito

Escolha a loja online mais perto de si!

Comprar produto

Quem tem o hábito de ler, pode não prestar muita atenção à posição do corpo, uma vez que é nas páginas de um bom livro que se encontra focado.

No entanto, existe uma postura para ler. Isso torna-se evidente, sempre que lemos durante um longo período de tempo.Basta pensarmos na quantidade de vezes em que mudamos de posição.

As posições que adquirimos durante a leitura de um livro podem não ser as melhores para o corpo e existe a necessidade de procurar saber mais acerca de qual a melhor postura para ler.

 

Qual é a melhor postura para ler?

Na verdade, não existe uma melhor postura para ler. Tudo depende do local onde o fazemos. Contudo, a maioria das pessoas lê sentado. Se o teu hábito for o de ler na cama, procura estar acompanhado por uma luz adequada e mantém o corpo esticado. 

De resto, a melhor postura para ler está associada àquela que é considerada a melhor postura para estarmos sentados.

Mas antes de fornecermos alguns conselhos, vamos partilhar o principal objetivo da postura para ler: manter a coluna alinhada, da cintura para cima.

Do mesmo modo, para mantermos a postura a ler é igualmente importante fazermos pausas na leitura. De uma em uma hora, devemos fazer uma pausa de cinco minutos, no mínimo.

Quando isso não acontece, o mais certo é começarmos a sentir dores no corpo, mesmo mantendo uma boa postura. A forma mais correta de posicionar o corpo durante uma sessão de leitura é:

Costas direitas e de forma a ficarmos com a coluna alinhada com os ombros e cintura). Uma boa postura a ler implica também mantermos a cabeça direita. No entanto, tal não significa que o livro deva estar mesmo em frente aos olhos. 

Quando falamos em manter a cabeça direita, o principal objetivo é evitar dobrar o pescoço, mantendo-o alinhado com o resto do corpo.

Em vez de efetuarmos movimentos com a cabeça para ler, devemos realizar um esforço para ler através do movimento dos olhos, de modo a manter a postura.

Uma boa dica para mantermos a postura a ler é a utilização de um apoio para a cabeça.

Quem pratica o hábito de leitura, sabe que, parece mais confortável deixarmos o livro em cima da mesa, enquanto viramos as páginas.

Contudo, uma boa forma de manter a postura é segurá-lo com as mãos, inclinando-o ligeiramente. Isto torna-se mais fácil se lermos com os cotovelos apoiados, seja numa mesa ou numa cadeira. 

Por último, uma boa postura a ler aconselha também a mantermos os pés bem assentes no chão, numa posição de 90º com a cintura e as costas direitas. 

Qualquer leitura deve ser feita numa cadeira cujas costas sejam direitas, de modo a podermos utilizá-la como apoio e direção para as nossas próprias costas. Isto, claro, assumindo que os pés se mantêm assentes no chão.

Mesmo assim, é possível que a dor provocada pela má postura se instale e se mantenha. Nesse caso, podemos contar com Seractil® 200mg, porque mudar a postura alivia a dor, até haver algo que acabe com ela.

Siga Seractil® 200 nas Redes Sociais: