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Dica #8: Ergonomia no Trabalho 28 Junho 2022

Dica #8: Ergonomia no Trabalho

A ergonomia no trabalho é uma prática cada vez mais recorrente, nos dias de hoje. O seu grande objetivo é aumentar a saúde dos colaboradores das empresas

Dica #7: Ginásio 27 Junho 2022

Dica #7: Ginásio

A prática de desporto, no ginásio, é um hábito comum, pois as pessoas cada vez mais procuram um estilo de vida saudável e equilibrado. 

Dica #6: Postura para Ler 24 Junho 2022

Dica #6: Postura para Ler

Pode não prestar muita atenção à posição do corpo enquanto lê, uma vez que é nas páginas de um bom livro que se foca. No entanto, existe uma postura para ler. 

Dica #5: Levantar Pesos 23 Junho 2022

Dica #5: Levantar Pesos

Levantar pesos é um exercício físico muito praticado por quem tem o hábito de frequentar o ginásio, como parte de um estilo de vida saudável. 

Dica #4: Uso do Telemóvel 21 Junho 2022

Dica #4: Uso do Telemóvel

Ao levantar o aparelho evita o pescoço estar a 60graus e uma pressão na cervical de 27 kg. Evita-se a dor muscular se ao escrever no telemóvel levantar o aparelho e não baixar tanto o pescoço.

Dica #3: Em Frente aos Ecrãs 19 Junho 2022

Dica #3: Em Frente aos Ecrãs

Estar direito ao computador pode evitar 63% das dores lombares. Evita-se a dor muscular se ao computador ficar direito e com a lombar bem apoiada.

Dica #2: Mochila às Costas 18 Junho 2022

Dica #2: Mochila às Costas

Andar com a mochila pesada aumenta o risco de dores nos ombros. Evita-se a dor muscular se ao andar de mochila ela pesar entre 10 a 20% do peso corporal. 

Dica #1: No Trânsito 16 Junho 2022

Dica #1: No Trânsito

Conduzir 2 horas seguidas aumenta 5 vezes o risco de dor lombar. Evita-se a dor muscular se ao conduzir o banco estiver entre os 100 e os 110 graus. 

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