Ao utilizar este website está a concondar com a nossa política de uso de cookies. Para mais informações consulte a nossa Política de Privacidade, onde poderá desactivar os mesmos.

OK
Comprar produto
recordati

Comprar

Ao selecionar continuar irá ser reencaminhado para um site de venda de produtos farmacêuticos devidamente autorizado.

Continuar

Escolha o Distrito

Escolha a loja online mais perto de si!

As hemorroidas na gravidez são bastante comuns devido não só ao aumento do peso corporal e da pressão exercida na região pélvica, mas também devido à prisão de ventre e ao aumento da quantidade de sangue que circula pelo corpo da grávida. Todos estes fatores provocam dilatação e inchaço das veias da região anal, originando as hemorroidas.

As hemorroidas podem aparecer em qualquer trimestre da gestação. No entanto, são mais frequentes a partir do segundo trimestre, pois o aumento do peso e da pressão exercida na pélvis é maior. Contudo, tendem a desaparecer no pós-parto, no máximo passados três meses.

Hemorroidas no Pós-Parto

Hemorroidas no Pós-Parto

As hemorroidas no pós-parto são bastante comuns. Durante o puerpério, podem até ser bastante dolorosas.

Embora algumas mulheres possam vir a ter hemorroidas durante a gravidez, especialmente se já as tiveram antes de engravidar, a verdade é que, na maioria dos casos, estas tendem a desaparecer de forma espontânea. Quando tal não acontece, as hemorroidas no pós-parto podem vir a desaparecer com a ajuda de Procto-Glyvenol®, pouco depois do bebé nascer. Isto acontece porque, durante a gravidez, as mulheres ficam naturalmente mais propensas a desenvolver hemorroidas, assim como varizes nas pernas ou, inclusivé, na vulva.

O crescimento do útero pressiona as veias pélvicas e a veia cava inferior que recebe o sangue dos membros inferiores. Esta pressão dificulta o retorno do sangue da parte inferior do corpo, aumentando a pressão sobre as veias abaixo do útero e provocando o inchaço. Somando a tudo isto, o próprio esforço do parto pode também agravar as hemorroidas no pós-parto.

Creme para Hemorroidas

Procto-Glyvenol® é uma preparação farmacêutica, utilizada há já várias décadas, para o tratamento local das hemorroidas, com apresentação em creme. 

Saber mais

Hemorroidas Internas e Externas

As hemorroidas podem classificar-se em dois tipos: internas ou externas, tendo em conta a sua localização no reto. As hemorroidas internas desenvolvem-se dentro do canal retal, enquanto as externas se manifestam na parte exterior. 

Saber mais

Graus de Hemorroidas

As hemorroidas, tanto externas como internas, podem classificar-se em 4 graus de gravidade, dependendo do seu grau de prolapso. No primeiro grau, o sintoma mais comum é o sangramento após a evacuação.

Saber mais

Adaptado de www.tuasaude.com acedido a 20 de Dezembro de 2017