Procto-Glyvenol® é uma preparação farmacêutica, utilizada há já várias décadas, para o tratamento local das hemorroidas, com apresentação em creme. Contém dois compostos, o tribenosido e a lidocaína.Uma vez que o tribenosido, pela sua ação anti-inflamatória, atua na inflamação e a lidocaína actua no alívio dos sintomas, podemos afirmar que o Procto-Glyvenol® é um medicamento com dupla ação terapêutica.
A associação destes dois compostos, tribenosido e lidocaína, numa formulação única (creme retal), confere-lhe ações complementares:
O creme retal Procto-Glyvenol® pode causar reações cutâneas locais. A possibilidade de algumas reações alérgicas retardadas podem dever-se à presença de parahidroxibenzoato de metilo e parahidroxibenzoato de propilo. A embalagem de Procto-Glyvenol® creme retal contém látex, podendo causar reações alérgicas em pessoas sensibilizadas. Não existe experiência clínica referente à aplicação do Procto-Glyvenol® em crianças.
Em caso de dúvida ou de persistência dos sintomas, consultar o seu médico ou farmacêutico.
Apesar das hemorroidas frequentemente não serem graves e de, na maioria dos casos, se curarem por si próprias, podem causar vários sintomas desconfortáveis e dolorosos como hemorragia anal, comichão, irritação e inchaço. Os medicamentos para as hemorroidas são frequentemente prescritos para reduzir o desconforto e aliviar os sintomas incómodos.2
Comprar ProdutoO creme para hemorroidas Procto-Glyvenol® deve ser utilizado por via retal;
Aplicar o creme duas vezes por dia, de manhã e à noite, até os sintomas agudos diminuírem;
após redução dos sintomas agudos, reduzir a posologia aplicando o creme uma vez ao dia;
Para tratamento das hemorroidas internas, deverá utilizar-se o aplicador que se enrosca na bisnaga, introduzi-lo no ânus e pressionar a bisnaga de modo a introduzir uma pequena porção de creme no reto.
Não deve utilizar-se o Procto-Glyvenol® durante os primeiros três meses de gravidez. O Procto-Glyvenol® poderá ser utilizado a partir do quarto mês de gravidez e durante a lactação, desde que a dosagem recomendada não seja excedida.
Saiba mais sobre:
Encontre toda a informação que precisa saber sobre os Tipos e Graus de Hemorroidas, bem como Hemorroidas na Gravidez.
Existem alguns sintomas bastante característicos e que podemos considerar como comuns a uma grande maioria dos casos. Conheça-os!
Saiba como tratar devidamente as Hemorroidas. Não trate dos seus sintomas sem o devido aconselhamento médico.
Existem uma série de cuidados a ter para prevenir Hemorroidas. Saiba tudo aqui!
Referências Bibliográficas
1. Alonso-Coello P, Marzo-Castillejo M, Mascort JJ, Hervás AJ, Viña LM, Ferrús JA, et al. Guía de práctica clínica sobre el manejo de las hemorroides y la fisura anal (actualización 2007). GastroenterolHepatol. 2008 Dec;31(10):668-81.