Numa campanha que pretende alertar para as doenças cardiovas- culares, a empresa farmacêutica Recordati apela à energia e motivação dos profissionais de saúde.
Como? Através de corridas solidárias, criadas especificamente para estes profissionais, que servirão para apoiar a Fundação Portuguesa de Cardiologia (FPC) - por cada quilómetro percorrido, a Recordati compromete-se a doar 5 cêntimos à fundação.
Designada "Correr Pelo Coração", a campanha conta com um microsite dedicado, através do qual os profissionais de saúde se poderão inscrever para participar nas corridas e registar os quilóme- tros percorridos.
A primeira edição terminou a 15 de Outubro e os participantes percorreram um total de 1533 km.
A empresa farmacêutica lembra ainda que «os benefícios associados à corrida ou marcha são vários, ajudando a fortalecer o coração, melhorando a circulação sanguínea, actuando como um anti-depressivo natural, combatendo o stress e favorecendo o bem-estar do corpo e da mente».
Já a pensar em futuras edições, além da vertente solidária, os três profissionais de saúde, que fizerem mais quilómetros durante o mês de duração desta campanha e de forma mais regular, ganham um lugar de destaque no pódio da Recordati.
No site já é possível ver os participantes em destaque no mês de Outubro.
Fonte: MARKETEER