Ícone de UsuárioProfissionais de Saúde
JABA RECORDATI S.A. - Portugal

Indicado para toda a família, Magnésio Supremo® é um suplemento natural e de rápida absorção que tem benefícios ao nível da produção de energia, equilíbrio muscular, sistema cardiovascular e sono

O suplemento que dá balanço à vida

Sabia que sintomas como cãibras, falta de ener­gia, cansaço, nervosismo, desconforto muscu­lar e até distúrbios do sono podem dever-se à deficiência de magnésio (hipomagnesemia) no organismo? O magnésio é o segundo mineral mais presente nas nossas células, desempe­nhando um papel central para o normal fun­cionamento do corpo humano, ou não participasse em mais de 300 actividades enzimáticas, que aceleram as reacções bio­químicas dentro do nosso organismo. Entre outras funções, participa na mineralização dos ossos e dos dentes, contribui para a produção de energia e regula os fluxos de potássio nas células do miocárdio.

De acordo com as directrizes europeias, a ingestão diária recomendada de magnésio para um homem adulto é de aproximadamente 375 mg. Contudo, mais de 70% das pessoas tem deficiência de magnésio, um problema que é mais predomi­nante em indivíduos do sexo feminino (77%) do que masculino (72%), conclui um estudo realizado num país europeu, onde mais de 5000 participantes foram avaliados durante um período de um ano com ingestão diária de magnésio.

Por essa razão, é fundamental uma ingestão adequada de magnésio através de uma dieta saudável e, quando necessário, de suplementação adequada. Para ajudar a repor o bem-es­tar, Magnésio Supremo' apresenta-se como o aliado diário de quem quer trazer balanço à sua vida. Distribuído pela farma­cêutica Jaba Recordati, trata-se de um suplemento de magné­sio para toda a família, apresentando uma fórmula de suces­so natural, vegan e sem açúcares, que combina carbonato de magnésio (origem marinha) e ácido cítrico (origem vegetal), que, juntamente com água, se transforma em citrato de mag­nésio (sal de magnésio orgânico, com grande solubilidade e maior biodisponibilidade).

Os benefícios diferenciadores de Magnésio Supremo* são, assim, a sua origem natural e a absorção mais rápida e efi­caz pelo organismo (ver referências bibliográficas). «Sendo um mineral essencial à vida, os benefícios do magnésio para a saúde são múltiplos. Entre outros, salientamos a redução do cansaço e da fadiga, o normal metabolismo produtor de ener­gia, equilíbrio mineral, o normal funcionamento do sistema nervoso, uma normal função psicológica e, sem esquecer, o normal funcionamento muscular», salienta Ana Muche, ges­tora de marcas Consumer Health da Jaba Recordati.

Novidade no Verão

Novidade no Verão

Entre os alimentos mais ricos em magnésio estão as legumi­nosas, os frutos secos, os cereais integrais, os vegetais de fo­lhas verdes e o cacau, mas apenas 30 a 40% do magnésio pre­sente nos alimentos é absorvido pelo organismo. A par disso, a mudança dos hábitos alimentares e do estilo de vida também tem contribuído para agudizar o problema generalizado da falta de magnésio. «Toda a nossa dieta alimentar mudou por questões económicas e sociais. Assim, as refeições são preparadas com alimentos com menos magnésio e, ao cozer e ferver os alimentos, estes perdem as suas propriedades. Além disso, muitas pessoas têm dificuldade de absorção por defi­ciência de vitamina D e o uso de alguns medicamentos tam­bém reduz a absorção de magnésio», explica Ana Muche.

Nesse sentido, a suplementação de magnésio é adequada a todas as pessoas, sendo particularmente importante junto de determinados grupos sociais, como os atletas, os diabéticos, os hipertensos e as mulheres nas diferentes fases hormonais.

Magnésio Supremo’ apresenta no mercado português uma gama de produtos adaptada às necessidades de cada consumi­dor, nomeadamente: Magnésio Supremo’ clássico, em frascos de 150 g e 300 g (embalagem familiar); Magnésio Supremo* clássico ou com sabor a limão, para os consumidores que va­lorizam um sabor diferenciado (limão da Sicília), em emba­lagens de 150 g; e uma apresentação em saquetas (32 doses), para uma maior comodidade e portabilidade, com as doses certas (uma saqueta equivale a uma colher de chá).

 

Os produtos da linha Magnésio Supremo mais vendidos, até ao momento, são a apresentação de limão, por ser diferente de tudo o que existe no mercado, seguidos da apresentação em saquetas, pela sua praticidade, especialmente nesta altura do ano em que muitos de nós nos deslocamos em férias
re­vela a gestora de marcas Consumer Health da Jaba Recordati.

 

Além destes produtos da linha Magnésio Supremo, a marca prepara-se para lançar uma novidade no mercado na­cional, já a partir do mês de Setembro: Magnésio Supremo* Donna, a pensar nas necessidades das mulheres nas diferen­tes fases da sua vida. Trata-se de um suplemento com magné­ sio, vitaminas do complexo B, K2 e D3, que promete contri­buir para a regulação da actividade hormonal, a redução do cansaço e da fadiga, a manutenção de ossos normais e o nor­ mal funcionamento do sistema imunitário, garante a marca.

Com esta nova aposta, a Jaba Recordati pretende consoli­dar a notoriedade da marca Magnésio Supremo* na mente dos consumidores e a sua posição no mercado nacional, onde a categoria dos suplementos de magnésio cresce acima dos dois dígitos. «Magnésio Supremo* tem vindo a evoluir ao longo dos últimos meses e já começa a ter uma posição na categoria, mas tem ainda um longo caminho a percorrer neste merca­ do e junto do consumidor. Em termos de quota de mercado, estamos a dar os primeiros passos: nos últimos dados, refe­rentes a Julho, a quota da marca correspondeu a 3% em va­lor, ocupando a 12.a posição num mercado muito competitivo com mais de 80 marcas», sublinha Ana Muche.

Aumentar a Literacia

Aumentar a Literacia

Outro dos objectivos da Jaba Recordati neste segmento pas­sa por contribuir para a sensibilização da população para a importância do magnésio para o organismo humano. Tem-no feito sobretudo através de uma estratégia digital, em parceria com alguns influenciadores na área da saúde e nutrição, mas também com a colaboração de farmácias parceiras, desenvol­vendo em conjunto acções de experimentação de Magnésio Supremo* em caminhadas, corridas e outras acções mais es­ pecíficas com o apoio das respectivas freguesias.

Além disso, no ano passado, a empresa farmacêutica pro­ moveu o podcast “Dá Balanço à Vida”, com apresentação da nutricionista Rita Andrade, que recebeu várias personali­dades para conversas sobre a importância do magnésio para uma vida mais equilibrada. A iniciativa teve «um balanço muito positivo, não só pelo envolvimento com a marca por parte das personalidades convidadas a participar neste projecto, como também pelos seus seguidores/comunidade digi­tal, que experimentou o produto e deu o seu feedback positivo de efeitos num curto espaço de tempo», refere Ana Muche. De acordo com a responsável, «está prevista uma nova edição com outros convidados para 2025 e também com novos temas relacionados com o magnésio, claro».

Por enquanto, a Jaba Recordati pretende «manter-se fiel à estratégia delineada para a marca Magnésio Supremo", ou seja, comunicar no canal digital e promover no canal farmá­cia e parafarmácia para ganhar distribuição e visibilidade, não esquecendo a promoção junto do Médico de Medicina Geral e Familiar e as especialidades, como a cardiologia, a gastro e até na pediatria, onde podemos apresentar mais-valias na suplementação de magnésio versus outras formula­ções. Vamos continuar a dar cartas nesta categoria», conclui a gestora de marcas Consumer Health da Jaba Recordati.


Referências Bibliográficas

1. Walker AF, Marakis S, Christle S, Byng M. Mg citrate found more bioavailabie than other Mg preparations in a randomised, double-blind study. Magnes Res. 2003 Sep; 16(3): 183-91. - Schwalfenberg GK, Genuis SJ. The Importance of Magnesíum in Clinicai Healthcare. Scientifica 2017.
2. Galan P et ai. Dietary magnesium intake in a French adult populatlon. Mag Res 1997.
3. Regulamento (UE) nP 432/2012 da Comissão de 16 de Maio de 2012.
4. Fine KD, santa Ana CA, Porter jl, Fordtran JS. intestinal absorption of magnesium from food and supplements. J Clin Invest 1991;88:396-402.
5. Scientific Committee on Food (SCF) European Commission, Opinion of the Scientific Committee on Food on the revision of reference values for nutrition labelling, Brussels.2003

Fonte: Marketeer