Ao utilizar este website está a concondar com a nossa política de uso de cookies. Para mais informações consulte a nossa Política de Privacidade, onde poderá desactivar os mesmos.

OK
Ícone de UsuárioProfissionais de Saúde
JABA RECORDATI S.A. - Portugal
Recordati Quer

O projeto Recordati Care (RC) surgiu em 2012, fruto de uma proposta de uma colaboradora, no âmbito do executivo MBA interno proporcionado pela Companhia e que imediatamente foi apadrinhado e posto em ação através da criação de uma equipa de Sponsors das áreas interna e externa.

 

O seu objetivo é de desenhar o plano anual de atividade da RC com o propósito de envolver a empresa e os seus colaboradores na melhoria da qualidade de vida e bem-estar da população estando presentes de uma forma ativa e responsável na sociedade.

 

A maior mudança que estamos a levar a cabo de uma forma faseada, é alargar as intervenções do projeto a todo o país. Uma vez que possuímos uma estrutura de colaboradores comerciais espalhados pelo território nacional, faz sentido que existam iniciativas em favor da comunidade. Também elas abrangentes a todo o território.

Tendo em consideração o alargamento do âmbito que se pretende, a Recordati Care tem de procurar direcionar ao máximo possível as suas atividades do projeto para as necessidades e iniciativas relacionadas com o nosso core business, a saúde, bem como apostar na dispersão geográfica das atividades envolvidas.

A Jaba Recordati tem sido reconhecida nos últimos anos com o Prémio Responsabilidade Social PME pela Human Resources Portugal.


2013 | Melhorar a Serra de Sintra

No dia do voluntariado, a Recordati Care deu o seu contributo para melhorar a Serra de Sintra a nível ecológico

Assim, com uma equipa de 100 voluntários, sendo eles colaboradores e famílias, invadiram a tapada de Monserrate em busca de algumas plantas que fossem invasoras (acácias e pitósporos). 

Enquanto esta tarefa era realizada pelos mais velhos, as crianças apenderam a cuidar da fauna. 

Foi um dia bem passado, que acabou com a reunião das famílias, novamente, para disfrutar de uma visita ao palácio. 

Esta ação foi acolhida pelo tema JUNTOS FAZEMOS+.


2013 | Ofertas comunitárias em Caxias

No dia 4 de Dezembro, a equipa da Recordati entregou no centro Comunitário e Paroquial Nossa Senhora das Dores em Caxias um conjunto de ofertas comunitárias, sendo estas medidores de tensão, máquina de cortar cabelo e lava cabeças insufláveis.

Todas estas ofertas contribuíram para o aumento do conforto dos idosos que são acolhidos por este centro comunitário.


2014 | Causas de apoio social

Neste ano de 2014, o Recordati Care contou com o apoio dos seus colaboradores e da respetiva empresa para dar forma a várias causas de apoio social

A doação de equipamento informático em ótimas condições para a escola nº2 de Carregal do Sal, foi um dos muitos movimentos de responsabilidade social. 

Desta forma, os alunos conseguiram entrar em contacto de forma próxima com as novas tecnologias informáticas e desenvolver melhor os seus níveis de aprendizagem, melhorando os seus métodos de estudo e de estímulos. 


2014 | "Nadador Salvador Júnior"

A Recordati Care participou no programa de responsabilidade social “Nadador Salvador Júnior” em conjunto com uma parceria com a CaparicaMar (Associação Juvenil de Nadadores-Salvadores).

O projeto tinha como objetivo fornecer a formação de nadador-salvador a jovens carenciados que se encontrassem entre os 8 e os 16 anos de idade. As crianças podiam beneficiar de um contacto próximo com o mar e as atividades que com ele estão relacionadas e que possuem um caracter mais dispendioso, não estando acessíveis de igual forma para todos. 

Para além disso, ainda foi permitido dotar os jovens de conhecimentos como boas praticas nas praias para que não ocorram tantas mortes por afogamento, bem como reduzir o número de acidentes. A ideia foi de despertar nos jovens a vontade e o gosto pela missão de salvar vidas, com a finalidade de que no futuro sejam responsáveis pela salvaguarda da vida humana. 

Para marcar o início deste patrocínio, foi realizada a assinatura de um protocolo e a entrega de um cheque que ocorreu na sede da nossa empresa. Este dia serviu, também, de meio de divulgação do programa. 

Assim, com este patrocínio, a associação contou com a aquisição de novos matérias específicos de salvamento aquático e primeiros socorros. 


2015 | Alfabetização de idosos

Em conjunto com a Camara Municipal de Oeiras, foi realizado um projeto que tinha por objetivo principal a alfabetização de idosos

Desta forma, o centro de Dia do centro Comunitário Paroquial Nossa Sra. Das Dores, recebeu a doação de alguns computadores, bem como a recuperação e manutenção da sala de Informática, onde os utentes do centro, passam a poder aprender a “navegar” na internet. 

As condições desta sala não eram as melhores, alguns dos equipamentos tecnológicos já não funcionavam e as mobílias estavam em condições muito desgastadas.

Mas, com a intervenção dos nossos colaboradores e com o donativo de alguns moveis e computadores, a sala de informática mudou por completo e foi prova de que uma pequena mudança faz toda a diferença.


2016 | Apoio a instituições no dia do voluntariado

Neste ano, o dia do voluntariado foi destinado a ajudar a apoiar instituições como a Entreajuda, o banco alimentar contra a fome e o Banco de Bens Doados

A equipa de colaboradores da Recordati Care passou o dia a dar o seu apoio e contributo nos armazéns de Lisboa, através da separação e organização de alimentos. 


2017 | Colheita contra o desperdício alimentar

No dia de voluntariado, a Recordati Care tomou a decisão de fazer toda a diferença através da apanha de batata nos terrenos de cultivo da Agromais. 

A Agromais é a federação Portuguesa dos Bancos Alimentares Contra a Fome e juntou-se com a Entrajuda (Apoio A Instituição De Responsabilidade Social) para realizar uma colheita contra o desperdício alimentar


2018 | Ação de voluntariado empresarial

A Recordati Care, foi responsável por envolver na manhã do dia 21 de Novembro toda a sua equipa de colaboradores numa ação de voluntariado empresarial

O projeto de responsabilidade social passou por prestar serviços de recuperação do exterior da Instituição Sagrada Família, que se situa em Algés. 

Esta ação de voluntariado vai ao encontro dos objetivos traçados pela Farmacêutica, quando decidiu criar o Recordati Care. Assim, o propósito principal foi envolver a empresa e a sua respetiva equipa na melhoria da qualidade de vida da população envolvente.

Desta forma, foi escolhida esta Instituição, por se tratar de uma organização que presta apoio a crianças a nível da sua total educação. Estes jovens proveem de famílias que habitam nas freguesias de Algés, Oeiras e Lisboa.

O dia terminou com uma refeição solidária no Jardim Zoológico de Lisboa, promovida pela organização Ajuda de Mãe. O valor recolhido revertia a favor desta mesma instituição, dando assim apoio a mães solteiras e aos seus respetivos filhos, possibilitando uma melhoria na sua vida familiar. 

 


O projeto Recordati Care pretende demonstrar o nosso compromisso com a construção de uma sociedade mais humana e saudável e estabelecer uma ponte entre os nossos colaboradores e a população, através de ações com as quais pretendemos contribuir o seu bem-estar.
afirma Dr. Nelson Pires, diretor-geral

Apoios de Natal

Ao longo dos anos a Recordati Care sempre se demonstrou como um projeto de responsabilidade social bastante ativo e dinâmico. 

Assim, podemos destacar que no ano de 2018, os colaboradores apoiaram a Ajuda de Mãe, a Fundação Gil e o Centro Hospitalar de Lisboa Ocidental. Onde a decoração da árvore de Natal foi realizada pelas mães e jovens adolescentes grávidas, que são acolhidas na Instituição Ajuda de Mãe. 

No ano de 2019, a árvore de Natal da Recordati foi decorada com o apoio da Operação Nariz Vermelho, que possui como sua missão o proporcionar alegria, humor e afetos no ambiente hospitalar, em especial para os seniores. 

Ainda neste ano, a Recordati apoiou 12 famílias de crianças com algumas necessidades especiais, oferecendo-lhes um cabaz de Natal e um presente. 

Em 2020, a decoração da árvore de Natal foi dedicada a apoiar a Fundação Infantil Ronald McDonald Portugal, que presta apoio e conforto a famílias cujas suas crianças estão em tratamento hospitalar. 

Recordati Care
Recordati Care
Recordati Care
Recordati Care

Fale connosco