Ícone de UsuárioProfissionais de Saúde

A Jaba Recordati é considerada uma das companhias mais inovadoras no mercado ambulatório, nomeadamente na área cardiovascular e urologia, nos últimos 3 anos lançámos 3 medicamentos inovadores nestas áreas. Bem como iremos entrar brevemente na área do SNC de forma efectiva.

Para além disso, lançámos também 2 produtos OTC que irão contribuir para a saúde oral dos Portugueses. Bem como inúmeros medicamentos genéricos durante estes últimos anos.

Em paralelo, e a nível organizacional iniciámos a Academia Recordati que pretende contribuir para o desenvolvimento de competências dos seus colaboradores internos; o projeto “Recordati Quer”, o nosso projeto de responsabilidade social e estamos a desenvolver ferramentas de E-learning internas e externas.

Estamos também a concretizar uma ferramenta de crowdsourcing para encontrar o posicionamento ideal de um dos nossos produtos mais importantes.

Como se pode constatar, a inovação pauta a organização a vários níveis, sendo que os produtos são naturalmente a face mais visível.

 

O nosso Projeto Futuro

O lançamento de novos produtos é a prioridade estratégica da Jaba Recordati, nomeadamente nas áreas cardiovascular e urologia.

Afinal, queremos ser excelentes em algumas áreas, evidenciando também outra área de meritório valor e reconhecimento: a dos medicamentos órfãos, com produtos “life saving” (“Orphan Europe”).

Recentemente, adquirimos em Espanha uma nova companhia – Casen que nos proporcionará entrar em novos segmentos de mercado, inclusive em Portugal. Desta forma, nos próximos anos esperamos lançar novos produto de prescrição na área do SNC e cardiovascular.

Pretendemos também continuar a reforçar o nosso portfolio de medicamentos genéricos, na senda de uma saúde sustentável. Bem como o nosso portfolio de produtos OTC com valor acrescentado.

Para além disso dar continuidade ao nosso projeto de responsabilidade social “Recordati Quer”, que tem apoiado inúmeros projetos.

A nível interno, consolidar o programa de desenvolvimento de competências interno “Academia Recordati”; bem como a nível organizacional desenvolver o projeto de e-learning e CRM da companhia (em Portugal e Angola).

Economia Colaborativa Ademilar

Internacionalização

Em 2019 e seguintes, uma das prioridades da Jaba Recordati S.A., na senda do posicionamento estratégico de Portugal, é consolidar a vertente de internacionalização e exportação de inovação terapêutica que desenvolvemos (produtos corporate Recordati spa), para os mercados de Angola, Cabo Verde e Moçambique, onde temos representação com a presença dos nossos parceiros e delegados de informação médica.

Proporcionamos assim a tecnologia de saúde mais recente a estes mercados, bem como uma aposta clara na formação pós graduada dos técnicos de saúde destes países.

Para além disso, nos anos seguintes, temos o projeto de internacionalização para outro mercado africano de grande dimensão.

 

As Pessoas

O fator mais relevante desta companhia, é a elevada qualidade, compromisso e dedicação dos nossos recursos humanos, que diariamente contribuem para o sucesso da nossa Missão.

Todos os nossos colaboradores, estão comprometidos com a nossa missão e partilham os nossos valores, desenvolvendo uma cultura de rigor ético e científico, bem como de responsabilidade social, que confirma a nossa vocação como empresa de destaque no panorama da Indústria Farmacêutica.

 

Nelson Ferreira Pires | Diretor Geral