Ao utilizar este website está a concondar com a nossa política de uso de cookies. Para mais informações consulte a nossa Política de Privacidade, onde poderá desactivar os mesmos.

OK
Comprar produto
recordati

Comprar

Ao selecionar continuar irá ser reencaminhado para um site de venda de produtos farmacêuticos devidamente autorizado.

Continuar

Escolha o Distrito

Escolha a loja online mais perto de si!

Intoxicações medicamentosas e Intolerâncias medicamentosas

Uma intoxicação é uma manifestação do efeito tóxico de um medicamento, ou seja, é um conjunto de sinais e sintomas fisiológicos, que comprovam o desequilíbrio causado pela acção desse agente.1 A intoxicação medicamentosa deve-se à toma errada de um medicamento, normalmente por consequência de automedicação, erros de dosagem, confusão do medicamento e medicamentos ao alcance das crianças.2

A intolerância medicamentosa é decorrente de uma dificuldade do organismo assimilar determinado componente do medicamento, acarretando reações adversas ao mesmo.3 Os sintomas da intolerância podem reflectir-se através de erupções cutâneas, problemas gastrointestinais, dores de cabeça, tosse, febre e dores musculares.4

Intoxicações medicamentosa

Referência: 148.2020

Bibliografia:

1Belchior, M. R. (2016) Intoxicações Domésticas.

2Manuela, A. et al. (2008) avaliação das intoxicações medicamentosas em Portugal.

3Riedl, M. A. e Casillas, A. M. (2003) Adverse Drug Reactions: Types and Treatment Options - American Family Physician, American Family Physician. Disponível em: www.aafp.org/afp. (Acedido: 4 de Agosto de 2020).

4Multiple Drug Intolerance Syndrome (sem data) American Academy of Allergy, Asthma & Immunology. Disponível em: https://www.aaaai.org/conditions-and-treatments/library/allergy-library/multiple-drug-intolerance (Acedido: 4 de Agosto de 2020).

 

Siga Guronsan® nas Redes Sociais: