Ao utilizar este website está a concondar com a nossa política de uso de cookies. Para mais informações consulte a nossa Política de Privacidade, onde poderá desactivar os mesmos.

OK
Comprar produto
recordati

Escolha o Distrito

Escolha a loja online mais perto de si!

Hoje em dia, reduzir a fadiga é um objetivo partilhado por muitas pessoas… Principalmente para aquelas cujos anos de vida vão para além da chamada “meia-idade”, ou seja, a partir dos 45/50 anos. 

Contudo, importa referir que esta é uma sensação que difere da sensação de cansaço: a fadiga é o cansaço levado ao extremo. Pode ser motivada por diversos fatores, tanto físicos como psicológicos.

Em casos mais graves, esta é uma sensação que é mesmo capaz de impedir uma pessoa de se levantar da cama para cumprir as suas tarefas diárias mais simples. E embora, o aspeto mental e o aspeto físico da fadiga sejam diferentes um do outro, é normal que ocorram em simultâneo .

É muito comum a exaustão física poder levar à exaustão mental com o decorrer do tempo.

Mesmo assim, o cansaço extremo provocado por algumas patologias graves deve também ser entendido de uma forma diferente daquele provocado por atividades físicas ou mentais mais intensas, durante um determinado período. Nestes últimos casos, é possível reduzir a fadiga de forma natural, mas também através de suplementos alimentares como o Guronenergy®.

 

O que é a fadiga? 

A fadiga é uma sensação de cansaço extremo que afeta as pessoas de maneiras diferentes umas das outras. Nesse sentido, importa, por isso, diferenciar o lado físico do lado mental.

Quando física, a fadiga pode levar algumas pessoas a classificarem algumas ações de rotina, como sendo demasiado difíceis ou verdadeiramente exaustivas. Tarefas simples como subir um lanço de escadas tornam-se muito complicadas, devido à fraqueza nos músculos.

reduzir a fadiga

Quando é mental, algumas pessoas encontram muitas dificuldades em concentrar-se nas suas tarefas mais habituais, sejam domésticas ou laborais. Em alguns casos podem mesmo sentir dificuldades em manterem-se atentas ou acordadas ao longo do dia.

Contudo, a verdade é que as pessoas reagem de maneiras diferentes à fadiga: algumas assumem ser uma sensação altamente disruptiva para o seu dia a dia, enquanto outras referem apenas sentir-se ligeiramente interrompidas.

Mesmo assim, o certo é que a fadiga, quando levada ao extremo, pode afetar tanto a forma como nos sentimos, como a forma como pensamos. Por isso mesmo, reduzir a fadiga e aumentar os níveis de energia do corpo é essencial para um dia a dia mais saudável e gratificante.

 

Sintomas de fadiga

Normalmente, a fadiga é um sintoma para uma outra causa subjacente. Contudo, a maioria das pessoas refere a exaustão física ou mental como sintoma principal.

Outros sintomas associados à fadiga podem incluir dores nos músculos, uma falta de motivação em geral, dores de cabeça, mau-humor, ou tempos de resposta demasiado lentos.

 

Como reduzir a fadiga?

Para reduzir a fadiga é importante começar por perceber se existe alguma causa subjacente. Por outras palavras, recomenda-se a visita a um profissional de saúde, de modo a garantir que não existe nenhuma condição grave que lhe possa estar associada. 

Neste ponto, é também importante ter em conta que alguns medicamentos podem contribuir para essa sensação, pelo que se estiver a tomar algum tipo de medicamento, em específico, deve também referi-lo ao médico.

Contudo, no caso de se encontrar saudável – ou seja, sem problemas de saúde em geral – existem algumas práticas que pode adotar de modo a reduzir a fadiga:

  • Beber muita água;
  • Dormir horas suficientes;
  • Perder os quilos que tem a mais;
  • Praticar uma alimentação equilibrada;
  • Praticar exercício físico;
  • Ter atenção ao relógio biológico.

E para obter uma ajuda extra nesta demanda, conte com o Guronenergy®.

reduzir a fadiga2

Causas da fadiga 

A fadiga pode ocorrer devido a um elevado número de causas que tanto podem ser físicas como mentais.

Aliás, um dos sintomas da depressão é precisamente este cansaço extremo. O mesmo acontece a quem sofre recorrentemente de problemas em dormir, por exemplo. Do mesmo modo, algumas condições que afetam o coração ou os pulmões – uma vez que afetam a forma como o sangue e o oxigénio se espalham pelo corpo – podem também estar associadas à fadiga.

O cansaço extremo e recorrente é um sintoma muitas vezes associado a outro tipo de patologias às quais devemos prestar atenção.

Sempre que tiver dúvidas em relação à fadiga, consulte um médico ou um farmacêutico.

 

Guronenergy® 

Como vimos, a fadiga pode ocorrer em indivíduos perfeitamente saudáveis, após um período de atividade intensa, seja física ou mental. 

Nestes casos, é possível que a energia do corpo regresse de forma natural, passadas algumas horas. 

O Guronenergy® é um suplemento alimentar e um complexo multivitamínico, com taurina e vitaminas do complexo B e C, que contribuem para o normal metabolismo produtor de energia e para a redução do cansaço e da fadiga. 

Jaba Recordati, S.A. | www.jaba-recordati.pt | Ref. 063.2022 | Jaba Recordati, S.A. Av. Jacques Delors, Ed. Inovação 1.2, Piso 0 – Taguspark, 2740-122 Porto Salvo

Siga Guronenergy® nas Redes Sociais: