Ao utilizar este website está a concondar com a nossa política de uso de cookies. Para mais informações consulte a nossa Política de Privacidade, onde poderá desactivar os mesmos.

OK
Comprar produto
recordati

Escolha o Distrito

Escolha a loja online mais perto de si!

Os nutrientes que ingerimos provêm dos alimentos que fazem parte do nosso regime alimentar diário. Contudo, há pessoas que comem mais carne do que peixe e vice-versa; pessoas que seguem uma dieta vegetariana e ainda pessoas que optam pelo estilo de alimentação “vegan”.

Assim, o suplemento alimentar tem por base a ideia de que há certos nutrientes que podem não ser consumidos em quantidades suficientes para a manutenção da nossa saúde, nomeadamente a física ou mental.

O suplemento alimentar pode fazer sentido em todos os regimes alimentares, desde que a sua introdução seja avaliada por um profissional.

Num tipo de dieta há mais proteínas, enquanto noutro o ómega-3 pode estar mais presente.

É por isso que existem vários tipos de suplementos alimentares, como veremos mais em baixo. Mesmo assim, importa referir que o corpo humano apenas necessita de uma determinada quantidade de nutrientes específicos. Ingerir mais do que aquela que é a dose recomendada não terá mais efeitos benéficos podendo aliás ser contraprodutiva.

Também é interessante notar que a utilização de um suplemento alimentar varia de país para país. Por exemplo, na Dinamarca, mais de metade da população está habituada a utilizá-los, enquanto em Espanha a percentagem de população que procura este tipo de soluções não chega a 10%.

 

O que são os suplementos alimentares?

Na prática, um suplemento alimentar é uma fonte concentrada de nutrientes ou outro tipo de substâncias com efeito nutricional ou fisiológico.

Alguns exemplos incluem os minerais e as vitaminas sendo que, em qualquer dos casos, estes vêm sempre na forma de “doses” – ou seja, são disponibilizados no mercado em forma de cápsulas, comprimidos ou líquidos, sempre em formato de doses individuais, com a informação nutricional devidamente anotada.

Neste ponto, vale também a pena sublinhar que o mercado europeu dos suplementos alimentares é um mercado regulado e controlado. Em todos os países europeus existe legislação adequada para a venda destes produtos, garantindo assim a segurança dos consumidores1.

suplementos alimentares

Para que serve o suplemento alimentar? 

Os suplementos alimentares têm três objetivos: estes servem para corrigir uma eventual deficiência nutricional, ou podem ser utilizados para garantir a manutenção de certos nutrientes no organismo ou então para melhorarem algumas funções fisiológicas.

Ao escolher um suplemento alimentar importa, por isso, ter em conta os nutrientes e outras substâncias químicas presentes na sua composição, uma vez que uma grande maioria, destes produtos, tende a combinar vários ingredientes diferentes. 

É também importante notar que um suplemento alimentar não serve para substituir uma dieta ou um regime de alimentação completo e diversificado, devendo ser tomado apenas como um complemento ou uma adição ao mesmo1.

 

Tipos de suplementos alimentares

Embora no momento de aquisição de um suplemento alimentar as categorias se possam sobrepor umas às outras, a verdade é que este tipo de produto se divide em três grandes grupos:

  • Vitaminas e Minerais;
  • Plantas e extratos;
  • Outros ingredientes.

No mercado português, os suplementos alimentares à base de plantas e extratos de ervas constituem a maioria (56%), seguidos daqueles compostos à base de vitaminas ou minerais (23%). 

Dentro de cada um destes grupos, os suplementos alimentares são depois direcionados a um segmento de mercado em específico. A título de exemplo, é possível encontrarmos alguns suplementos desportivos, criados especificamente para a melhoria da performance atlética1.

 

Guronenergy® 

O Guronenergy® é um suplemento alimentar e um complexo multivitamínico com taurina e vitaminas do complexo B e C, que contribuem para o normal metabolismo produtor de energia e para a redução do cansaço e da fadiga.

Energia para estudares, energia para exercitares, ou aquela energia extra para os dias mais exigentes. Por outras palavras, o Guronenergy® é o boost de energia que te faltava ao corpo e à mente2.

Mas lembra-te que o Guronenergy® não é um substituto para uma dieta completa! Procura manter um estilo de vida saudável e, sempre que tiveres dúvidas, consulta um médico ou um farmacêutico.

Jaba Recordati, S.A. | www.jaba-recordati.pt | Ref. 063.2022 | Jaba Recordati, S.A. Av. Jacques Delors, Ed. Inovação 1.2, Piso 0 – Taguspark, 2740-122 Porto Salvo

Siga Guronenergy® nas Redes Sociais: