Os nutrientes que ingerimos provêm dos alimentos que fazem parte do nosso regime alimentar diário. Contudo, há pessoas que comem mais carne do que peixe e vice-versa; pessoas que seguem uma dieta vegetariana e ainda pessoas que optam pelo estilo de alimentação “vegan”. Assim, o suplemento alimentar tem por base a ideia de que há certos nutrientes que podem não ser consumidos em quantidades suficientes para a manutenção da nossa saúde, nomeadamente a física ou mental.
O suplemento alimentar pode fazer sentido em todos os regimes alimentares, desde que a sua introdução seja avaliada por um profissional. Num tipo de dieta há mais proteínas, enquanto noutro o ómega-3 pode estar mais presente. É por isso que existem vários tipos de suplementos alimentares, como veremos mais em baixo. Mesmo assim, importa referir que o corpo humano apenas necessita de uma determinada quantidade de nutrientes específicos. Ingerir mais do que aquela que é a dose recomendada não terá mais efeitos benéficos podendo aliás ser contraprodutiva.
Também é interessante notar que a utilização de um suplemento alimentar varia de país para país. Por exemplo, na Dinamarca, mais de metade da população está habituada a utilizá-los, enquanto em Espanha a percentagem de população que procura este tipo de soluções não chega a 10%.
Na prática, um suplemento alimentar é uma fonte concentrada de nutrientes ou outro tipo de substâncias com efeito nutricional ou fisiológico. Alguns exemplos incluem os minerais e as vitaminas sendo que, em qualquer dos casos, estes vêm sempre na forma de “doses” – ou seja, são disponibilizados no mercado em forma de cápsulas, comprimidos ou líquidos, sempre em formato de doses individuais, com a informação nutricional devidamente anotada.
Neste ponto, vale também a pena sublinhar que o mercado europeu dos suplementos alimentares é um mercado regulado e controlado. Em todos os países europeus existe legislação adequada para a venda destes produtos, garantindo assim a segurança dos consumidores1.
Os suplementos alimentares têm três objetivos: estes servem para corrigir uma eventual deficiência nutricional, ou podem ser utilizados para garantir a manutenção de certos nutrientes no organismo ou então para melhorarem algumas funções fisiológicas.
Ao escolher um suplemento alimentar importa, por isso, ter em conta os nutrientes e outras substâncias químicas presentes na sua composição, uma vez que uma grande maioria, destes produtos, tende a combinar vários ingredientes diferentes. É também importante notar que um suplemento alimentar não serve para substituir uma dieta ou um regime de alimentação completo e diversificado, devendo ser tomado apenas como um complemento ou uma adição ao mesmo1.
Em linhas gerais, reduzir o cansaço implica aumentar a energia e a motivação física e/ou mental. O cansaço é um sintoma bastante comum hoje em dia. Principalmente se tivermos em conta que os nossos dias parecerem estar a ser cada vez mais preenchidos.
Saiba maisHoje em dia, reduzir a fadiga é um objetivo partilhado por muitas pessoas… Principalmente para aquelas cujos anos de vida vão para além da chamada “meia-idade”, ou seja, a partir dos 45/50 anos. Contudo, importa referir que esta é uma sensação que difere da sensação de cansaço.
Saiba maisEmbora no momento de aquisição de um suplemento alimentar as categorias se possam sobrepor umas às outras, a verdade é que este tipo de produto se divide em três grandes grupos:
No mercado português, os suplementos alimentares à base de plantas e extratos de ervas constituem a maioria (56%), seguidos daqueles compostos à base de vitaminas ou minerais (23%). Dentro de cada um destes grupos, os suplementos alimentares são depois direcionados a um segmento de mercado em específico. A título de exemplo, é possível encontrarmos alguns suplementos desportivos, criados especificamente para a melhoria da performance atlética1.
Energia para estudares, energia para exercitares, ou aquela energia extra para os dias mais exigentes. Por outras palavras, o Guronenergy® é o boost de energia que te faltava ao corpo e à mente2. Mas lembra-te que o Guronenergy® não é um substituto para uma dieta completa! Procura manter um estilo de vida saudável e, sempre que tiveres dúvidas, consulta um médico ou um farmacêutico.
Saiba mais sobre:
O Guronenergy® é um suplemento alimentar energético, um complexo multivitamínico com taurina e vitaminas do complexo B e C, que contribuem para o normal metabolismo produtor de energia e para a redução do cansaço e da fadiga.
“Como ter mais energia” é uma pergunta cada vez mais comum nos dias de hoje. Os dias tem 24 horas, mas precisávamos de mais, porque a nossa rotina diária é cada vez mais intensa. Além das tarefas domésticas e laborais mais rotineiras, queremos manter um estilo de vida saudável.
Precisa de um "boost” de energia? O Guronenergy® é um suplemento alimentar energético que contribui para o normal metabolismo produtor de energia e para a redução do cansaço e da fadiga.
Comprar Produto