Ícone de UsuárioProfissionais de Saúde

No dia 17 de Junho, decorreu a entrega dos Prémios Human Resources 2021 n'O Clube Monsanto Secret Spot. Um evento único que nos trouxe - com regras de segurança máxima - alguma normalidade às nossas vidas.

Por isso mesmo, parabéns Multipublicações e Human Resources! Receber um prémio é sempre um orgulho individual, mais quando se trata de um prémio "titulado" para uma pessoa e não para uma organização.

Recebi o prémio de "CEO 2021", o que muito me orgulhou e pelo qual agradeço aos votantes - dado que se tratava de um prémio de voto electrónico pelos leitores da Human Resources - e à revista, claro. Congratular também os outros finalistas, pois ser finalista já é uma grande vitória - e já fui algumas vezes também.

Mas o meu maior e mais intenso agradecimento vai para a minha organização - a Jaba Recordati -, pois ninguém tem sucesso sozinho e, habitualmente, os melhores líderes são aqueles que se rodeiam das pessoas certas, melhores do que o próprio líder, nas suas funções.

Essa deve ser uma das funções primordiais do CEO, ou do líder da organização: atrair e reter talento. Algo que está no ADN da Jaba Recordati e que a revista Human Resources foca de forma criativa e através de muitos estudos de caso, em cada número mensal.

Hoje, sou um cidadão e líder mais enriquecido, não apenas pelo prémio e reconhecimento, mas acima de tudo porque a minha mensagem de deixar uma impressão digital na minha organização e na comunidade, de acrescentarmos valor à sociedade, está a passar.

Temos de ser, em tudo o que fazemos, um responsável ESG: "Environment, Social and Governance". Só assim seremos óptimos líderes e CEOs, fantásticos pais e filhos, dedicados colegas e amigos, leais cônjugues e companheiros.

- Nelson Ferreira Pires - CEO da Jaba Recordati Portugal, Recordati UK / Recordati Ireland

 

 


 

Fonte: Human Resources Portugal