+351 21 432 95 00



Creme para Hemorróidas

Procto-Glyvenol®

Procto-Glyvenol® é uma preparação farmacêutica, utilizada há já várias décadas1, para o tratamento local das hemorróidas, com apresentação em creme. Contém dois compostos, o tribenosido e a lidocaína. Podemos afirmar que é um medicamento com dupla acção terapêutica, uma vez que o tribenosido, pela sua acção anti-inflamatória, actua na inflamação e a lidocaína actua no alívio dos sintomas.

A associação destes dois compostos, tribenosido e lidocaína, numa formulação única (creme rectal), confere-lhe acções complementares: melhora a microcirculação e o tónus vascular, promove a cicatrização da membrana basal e induz o alívio rápido dos sintomas de dor e desconforto local1.

Procto-Glyvenol® poderá ser utilizado a partir do 4º mês de gravidez e durante a lactação, desde que a dosagem recomendada não seja excedida. Está indicado para hemorróidas internas e externas.

 

Como aplicar Procto-Glyvenol®3:

  • Utilizar por via rectal.

  • Aplicar o creme 2 vezes por dia, de manhã e à noite, até os sintomas agudos diminuírem. Depois, reduzir a posologia aplicando o creme uma vez ao dia.

  • Para tratamento das hemorróidas internas, deverá utilizar-se o aplicador que se enrosca na bisnaga e introduzi-lo no ânus, pressionando a bisnaga a fim de introduzir uma pequena porção de creme no recto.

Procto-Glyvenol® Creme para Hemorróidas

Apesar das hemorróidas frequentemente não serem graves e de na maioria dos casos se curarem por si próprias, podem causar vários sintomas desconfortáveis e dolorosos como hemorragia anal, comichão, irritação e inchaço. Os medicamentos para as hemorróidas são frequentemente prescritos para reduzir o desconforto e aliviar os sintomas incómodos.2
Procto-Glyvenol® - Pomada para Hemorroidas Internas e Externas

Referências Bibliográficas

1 Lorenc Z, Gökçe Ö. Tribenoside and lidocaine in the local treatment of hemorrhoids: an overview of clinical evidence. Eur Rev Med Pharmacol Sci. 2016 Jun;20(12):2742- 51.

2 Alonso-Coello P, Marzo-Castillejo M, Mascort JJ, Hervás AJ, Viña LM, Ferrús JA, et al. Guía de práctica clínica sobre el manejo de las hemorroides y la fisura anal (actualización 2007). GastroenterolHepatol. 2008 Dec;31(10):668-81.

3 RCM Procto-glyvenol®