A marca TransAct® tem-se movimentado no território dos desportos de mar, nomeadamente a vela, através de uma parceria com a Federação Portuguesa desta modalidade. Esta ligação da Jaba Recordati, que detém a marca TransAct®, surgiu em 2015, tendo sido motivada pelos valores associados a este desporto, nos quais a empresa se revê.

«A vela foi um importante instrumento no desenvolvimento da civilização e hoje é fundamentalmente um desporto que apeIa a um estilo de vida saudável, com uma boa condição física e que implica uma forte adaptabilidade às condições externas e a capacidade de resposta rápida com um objectivo claro traçado. Estas são características muito semelhantes aos valores da nossa companhia. Assim, a associação deste desporto com o nome TransAct® faz todo o sentido», afirma Rui Rijo Ferreira, director de Marketing da Jaba Recordati.

A presença da marca neste universo visa impactar um público específico - o adulto cativo, «com uma vida profissional, e pessoal exigentes, que não pode e não quer parar em consequência de situações dolorosas, e que pretende uma solução rápida, eficaz», explica o director.

Quanto à parceria com a Federação Portuguesa de Vela, Rui Rijo Ferreira refere que o balanço é muito positivo, com claros benefícios para a Jaba Recordati. «A visibilidade da marca acompanha o crescimento desta modalidade no nosso País. A vela tem uma forte tradição, mas continua a crescer e a reinventar-se em quantidade de provas realizadas e qualidade das competições. Embora não existam indicadores fiáveis, o facto de neste momento sermos contactados para incluir TransAct® em quase todos os eventos realizados é para nós um indicador extremamente relevante», afirma o director de Marketing.

A estratégia da Jaba Recordati nesta modalidade visa tornar TransAct® num produto "Top of mind" nas situações de dor músculo-esquelética localizada. O director de Marketing vinca ainda que, neste momento, TransAct® é o líder de mercado com 62% de share do mercado de pensos anti-inflamatórios, tendo registado, nos últimos dois anos, um crescimento médio de 2%.

Rui Rijo Ferreira explica que, tendo Portugal urna histórica ligação ao mar, numa primeira fase com o objectivo de expansão, hoje como forma de lazer, a associação entre o TransAct® e as actividades náuticas levará a um aumento considerável da notoriedade da marca. «Queremos hoje e de futuro estar presentes na mente dos que seguem os desportos em geral, como o parceiro ideal para que se aproveite ao máximo todos os momentos», afirma Rui Rijo Ferreira. O responsável acrescenta ainda que TransAct® está também presente no surf através do apoio ao surfista português Pedro Coelho. Quanto a outras modalidades. tal depende das oportunidades que possam surgir e da respectiva avaliação, tanto quanto à integração no plano de promoção, como quanto aos custos e retorno esperados.

 

Presença online e offline

Para além de estar presente nos eventos de vela, a Jaba Recordati assinala a actuação de TransAct® na modalidade através do digital, site, Facebook, anúncios em televisão "free to air" e cabo, outdoor e montras nas farmácias e, por último, em grandes superfícies. «A comunicação da TransAct® deve ser homogénea e o mais transversal possível, até porque o adulto praticante de vela terá frequentemente outras actividades, quer como alternativas (como golfe ou ténis), quer como complemento e preparação (para ginásio ou corrida)», explica Rui Rijo Ferreira. Para além da vela, as acções realizadas pela Jaba Recordti visam espelhar o amplo target que é o potencial utilizador de TransAct®, que pode ser praticante de modalidades como o golfe, basquetebol, futsal, futevolei, trial, running e até ao cross-fit «e as corridas de 10 km, que são cada vez mais familiares, com um excelente feedback e impacto muito positivo», enumera Rui Rijo Ferreira.

 

TransAct Lat® | Tratamento de dor e inflamação musculo-esquelética

 


TRANSACT LAT® (flurbiprofeno):

Medicamento não sujeito a receita médica, indicado no tratamento sintomático das situações de inflamação musculoesquelética localizada. Deve ser interrompido aos primeiros sinais de rash, lesões mucosas ou outras manifestações de hipersensibilidade. Ler cuidadosamente as informações constantes do acondicionamento secundário e do folheto informativo e, em caso de dúvida ou de persistência dos sintomas, consultar o seu médico ou farmacêutico. Jaba Recordati, S.A. LagoasPark, 5C - 3., 2740-245 Porto Salvo Tel. 214 329 500, Fax: 219151930, NIF500492867, www.jaba-recordati.pt


 

Fonte: Marketeer | 01-10-2018