09 JANEIRO 2020

Ranking Nacional Best Team Leaders 2019

Destacadas algumas competências, características de personalidade, funções, dimensões de equipa, cabe agora apresentar todos os vencedores do estudo nacional.

Os líderes que fazem parte do ranking nacional obtiveram no mínimo 70 pontos em 100 na classificação atribuída pelos membros das suas equipas. As suas equipas têm no mínimo cinco elementos que lhes reportam diretamente ou dez que lhes reportam indiretamente, e a relação entre esses elementos e o líder deve ter, no mínimo seis meses de duração. Nas páginas que se seguem as lideranças estão apresentadas por ordem alfabética.

Convém frisar que todos os que integram este ranking conseguiram atingir resultados excecionais, ou seja, falamos de lideranças que são valorizadas pelas suas equipas e, por isso, a todos os que este ano não conseguiram integrar o ranking sugerimos que procurem não desistir de fazer mais e melhor e procurarem seguir algumas das recomendações que recebem nos relatórios BTL@. Em 2020 teremos mais uma oportunidade. Foram quase uma centena e meia os inscritos em 2019.

O líder que gosta de fazer voluntariado e ações de responsabilidade social.

Projetos:

No futuro, gostaria de continuar a tentar ser sempre um melhor cidadão, exemplar, justo, inovador, disruptivo, sorridente, inteligente emocionalmente, influente (e não autoritário), solucionador de problemas, ético, auto e hétero crítico, empreendedor, accountable e leal; isto de forma a poder acrescentar valor a todos os que me rodeiam, nomeadamente os que trabalham comigo, para serem melhores cidadãos!

 

Testemunhos:

Fazer parte do corpo de diretores desta empresa sob a liderança do Nelson Pires tem sido uma experiência muito enriquecedora, essencialmente por força do seu estilo de liderança que se caracteriza, essencialmente, pela elevada accountability com que gere a equipa e a Companhia, o que permite um grau de descentralização e delegação elevados, assim como a celeridade nos processos de tomada de decisão minimizando perdas de tempo muitas vezes tão comuns nestes processos.

Ana Porfírio, DRH da Jaba Recordati Portugal

 

It is a real challenge to work with Nelson, really entrepreneur style, antecipating and finding solutions for future problems, managing P&L but mostly people in a efficient and balanced and fair way.

Miguel Isla, Vice President Recordati Group Primary care area

 

 

Biografia:

Diretor-geral e administrador da Jaba Recordati S.A. Portugal desde 2010, e administrador da Recordati UK e Recordati Irlanda desde 2016.

Curador da Fundação Marquês de Pombal, Membro da Direção da APIFARMA, anterior Coordenador da PG em DC do IPAM Univ. Europeia.

É licenciado em Direito (UM Lisboa), e tem um MBA em Gestão de Negócio do sector Farmacêutico (UAL Lisboa), uma Pós Graduação em Marketing (IPAM), e uma Especialização em Gestão na Indústria Farmacêutica (Univ. Católica).

Ler e escrever são duas atividades de que não prescinde.

 


 

Ler artigo na íntegra em: Best Team Leaders 2019