Pelo terceiro ano consecutivo, a marca TransAct® está presente no território dos desportos de mar, nomeadamente na vela, através de parceria com a Federação Portuguesa de Vela e com alguns clubes desta modalidade. A marca de pensos transdérmicos, do portefólio da latia Recordati, e que conta com a assinatura "Passa por cima da dor", encara a vela como um desporto que reflecte de forma "natural" o seu posicionamento.

«A vela, por lidar com forças externas imprevisíveis (vento, mar), requer conhecimento, eficácia por parte do velejador. TransAct® está claramente posicionado para o adulto activo, que tem de lidar todos os dias com forças externas (trabalho, actividade física, actividades domésticas), que não pode parar e que precisa de algo que seja muito eficaz e que permita manter o seu ritmo», afirma Rui Rijo Ferreira, director de Marketing da Jaba Recordati.

 

Para além de TransAct®, também a marca Guronsan® tem realizado parcerias na área dos desportos náuticos, com o mesmo racional, isto é, associar energia e bem-estar a modalidades desportivas

Em entrevista à Marketeer, Rui Rijo Ferreira revela a estratégia das duas marcas nesta área, as suas motivações, acções realizadas e rumo para o futuro.

 

Quanto e em que contexto surgiu a entrada de TransAct® no universo dos desportos de mar? Através de que desporto e com que propósito?

A aposta da Jaba Recordati com TransAct® na vela iniciou-se em 2015, de uma forma muito natural. Os barcos à vela são utilizados como meio de transporte desde a antiguidade e como desporto desde o século XIX. A vela foi um importante instrumento no desenvolvimento da civilização. Hoje é fundamentalmente um desporto que apela a um estilo de vida saudável, com uma boa condição física, e que implica uma forte adaptabilidade às condições externas e a capacidade rápida de resposta com um objectivo claro traçado. Estas são características muito semelhantes aos valores da nossa companhia. Assim, a associação deste desporto com o nome TransAct' faz todo o sentido.

 

Qual o balanço da actuação da marca neste território?

O balanço é muito positivo. A visibilidade da marca acompanha o crescimento desta modalidade no nosso País. A vela tem uma forte tradição, mas continua a crescer e a reinventar-se em quantidade de provas realizadas e qualidade das competições.

 

Qual o posicionamento da Jaba Recordati neste universo?

A Jaba Recordati, através de TransAct®, tem uma parceria com a Federação Portuguesa de Vela e com alguns clubes de vela.

 

O que levou à associação de TransAct® com a vela?

A associação de TransAct® com a vela começa desde cedo, na sua essência. A vela, por lidar com forças externas imprevisíveis (vento, mar), requer conhecimento, eficácia por parte do velejador. TransAct® está claramente posicionado para o adulto activo, que tem de lidar todos os dias com forças externas (trabalho, actividade física, actividades domésticas), que não pode parar, e que precisa de algo que seja muito eficaz e que permita manter o seu ritmo. Dai a associação natural da marca TransAct® e da vela.

 

Equacionam associar esta marca a outros desportos? Porquê?

Sim, claramente. Em primeiro lugar, porque o sucesso que a associação com a vela teve pode ser replicado noutras modalidades. Já o estamos a fazer no "running", por exemplo. É importante para a marca TransAct® estabelecer parcerias que transmitam a necessidade de ter um estilo de vida saudável e de ter o ritmo que nos é exigido no quotidiano.

 

Que outras marcas da Jaba estão associadas a desportos de mar?

O Guronsan® também tem algumas parcerias com desportos de mar, exactamente com o mesmo racional, associando energia e bem-estar a modalidades desportivas.

 

Qual o target que a Jaba pretende impactar com a estratégia traçada no âmbito dos desportos de mar?

O target que pretendemos impactar é o adulto activo, com uma vida profissional e pessoal exigente, que não pode e não quer parar por consequência de uma lesão e que pretende uma solução para a dor localizada rápida, eficaz.

 

Qual a estratégia de comunicação traçada para este território?

A estratégia de comunicação é simples - menos conversa, mais acção. Ou seja, não há motivo para perder qualquer momento da nossa vida. A proposta é manter o ritmo diário profissional e aproveitar ao máximo os tempos livres, de preferência numa actividade desportiva.

 

Que acções de activação de patrocínio estão previstas?

Levámos a cabo no decorrer deste ano algumas acções de apoio a modalidades como a vela, o golfe, o basquete, futsal, o running e até ao cross-Fit e as famosas corridas familiares, com um excelente feedback e impacto muito positivo.

 

Quais os índices de notoriedade da Jaba nos desportos de mar?

O índice de notoriedade não pode ser avaliado na marca Jaba Recordati, mas sim nas suas marcas TransAct® e Guronsan®. Aí a notoriedade é elevada e com o apoio das redes sociais será ainda maior de futuro.

 

Que retorno é que o apoio a estas modalidades tem trazido à marca?

TransAct® e Guronsan® são ambos líderes dos respectivos mercados, com uma performance bastante superior às restantes marcas concorrentes. Este é um dos indicadores do retorno efectivo da estratégia destas duas marcas, bem como o feedback dos produtos, que é fantástico.

 

Que novidades serão anunciadas até ao final do ano?

Até ao final do ano estaremos presentes nos media com uma nova campanha de TransAct® que transmite os valores da marca - para quem não quer parar, mantendo urna vida saudável.

 

Que objectivos espera a Jaba atingir em 2017, no âmbito dos desportos de mar?

Tendo Portugal no seu ADN uma forte ligação ao mar, numa primeira fase com o objectivo de expansão. hoje em dia como forma de lazer, a associação entre a Jaba Recordati e as actividades náuticas levará a um aumento considerável da notoriedade da companhia e sobretudo das marcas por ela comercializadas. Queremos hoje e de futuro estar presentes na mente dos que seguem os desportos em geral. corno o parceiro ideal para que se aproveite ao máximo todos os momentos.

 


 

In Marketeer | 01-09-2017

 


 

Menções legais: Guronsan®, medicamento não sujeito a receita médica, indicado para: tratamento sintomático das astenias funcionais; intoxicações endógenas e exógenas (tabagismo, etilismo); intolerâncias medicamentosas; anorexias. Não utilizar em caso de alergia á substância activa ou a qualquer dos excipientes. Contém sódio e pode provocar insónias. Ler cuidadosamente as informações constantes do acondicionamento secundário e do folheto informativo. Em caso de dúvida ou persistência dos sintomas, consultar o médico ou farmacêutico. TransAct®LAT (flurbiprofeno) está indicado no tratamento sintomático das situações de inflamação musculoesquelética localizada de origem pós-traumática ou reumática, resultando em dores musculares ou das articulações, de natureza aguda ou crónica. Precauções especiais nos seguintes tipos de doentes: idosos, desidratados, com história de asma não alérgica, com alterações hemorrágicas, com insuficiência renal, hepática e/ou cardíaca ou hipertensão, com isquémia cardíaca estabelecida, com doença arterial periférica e/ou doença cerebrovascular, com hiperlipidemia, com diabetes mellitus e hábitos tabágicos. TransAct®LAT deve ser interrompido aos primeiros sinais de rash, lesões mucosas ou outras manifestações de hipersensibilidade. A administração de flurbiprofeno está contra-indicada durante o terceiro trimestre de gravidez. Não se recomenda a utilização em mulheres a amamentar. Medicamento não sujeito a receita médica. Ler cuidadosamente as informações constantes do acondicionamento secundário e do folheto informativo e, em caso de dúvida ou de persistência dos sintomas; consultar o seu médico ou farmacêutico.

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