28 ABRIL 2014

Jaba Recordati reconhecida como Melhor Empregador Europeu │European Business Awards 2013/14

 

Lisboa, 28 de Maio 2014 – A Jaba Recordati, subsidiária portuguesa da farmacêutica Recordati, foi galardoada com o prémio europeu de melhor Empregador do Ano 2013/2014 na final dos European Business Awards.

A cerimónia de entrega dos European Business Awards decorreu em Atenas com o patrocínio da RSM, BP, comissário europeu do comércio e o ministério grego da economia para além da participação de líderes de negócios, académicos, media e representantes políticos de toda a Europa.

O evento foi o culminar de uma competição que decorreu ao longo de um ano que iniciou com 17 mil empresas participantes e terminou com 100 menções honrosas para os dez finalistas de cada uma das dez categorias a concurso.

Nelson Pires, Director-Geral da Jaba Recordati afirmou:

“Estamos absolutamente encantados por termos sido escolhidos como o melhor da Europa na nossa categoria e um dos negócios top ten neste continente pelo European Business Awards.

É o reconhecimento que vem premiar a de dicação e esforço de todos os nossos colaboradores e shareholders, bem como a aposta numa política diferenciadora e centrada no indivíduo.

É também um galardão para Portugal sendo o programa do European Business Awards reconhecido largamente como uma das competições mais duras na Europa e presidida por um júri altamente qualificado de cerca de 130 elementos”.

Numa primeira fase, a Jaba Recordati foi eleita Campeã Nacional na categoria Empregador do Ano, fazendo assim parte da short list dos European Business Awards o que lhe permitiu representar Portugal na última fase de apuramento juntamente com empresas nacionais que se destacaram a nível nacional, noutras categorias.

Os European Business Awards são um reconhecimento internacional que vem premiar a inovação, excelência e sustentabilidade das melhores empresas europeias.

Em 2013, mais de 95 mil pessoas votaram online nas suas empresas preferidas. 

 

Sobre os European Business Awards 2013/14

Os European Business Awards reconhecem e premiam a excelência, as boas práticas e a inovação das mais bem-sucedidas e sustentáveis empresas na Europa.

A competição serve três propósitos para a comunidade empresarial europeia. Fornece exemplos para a comunidade empresarial, celebra o sucesso individual e organizacional e fornece case studies para que todos possam aprender com estas organizações de sucesso.

O lema da competição é “Uma comunidade de negócios inovadora, forte e brilhante faz uma Europa bem sucedida e próspera.” 

Leia mais aqui ou aqui.

 

28-04-2014

Mais tarde do que o habitual por condicionalismos impostos pela pandemia COVID-19, mas a cerimónia de entrega de Prémios Human Resources não deixou de se realizar.
Na nona edição, foram entregues 26 galardões a empresas e três distinções individuais.
A cerimónia decorreu no espaço exterior d' O Clube - Monsanto Secret Spot e foi transmitida em directo.

 

 

Responsabilidade Social (PME) - Jaba Recordati

«Foi com enorme orgulho que vencemos, mais uma vez o prémio da Human Resources, de "Responsabilidade Social (PME)". Mais ainda quando fomos eleitos pelos leitores da Human Resources como companhia socialmente mais responsável. Este é um projecto muito especial para a Jaba Recordati, que faz parte do nosso ADN. Nascido no seio da organização, é vivido todos os anos para e pela organização. Por isso, temos sempre muito gosto em partilhar aquilo que fazemos, sendo um esforço e um investimento para os nossos e dentro da nossa casa. É uma conduta moral, de consciência social de apoio aos mais necessitados, de forma voluntária, bem como de eco-responsabilidade.»

«Temos um compromisso para com a comunidade, quer do ponto de vista da preservação ambiental, quer do bem-estar das pessoas, quer do ponto de vista do espaço económico onde actuamos.»

«Cultivamos, portanto, valores como a integridade e confiança, o respeito pela diversidade, o respeito pela compliance e governance, garantindo processos de tomada de decisão ética, que se concentram na protecção dos direitos dos colaboradores e clientes, assegurando que todas as operações sejam honestas, justas, íntegras e de respeito individual e colectivo; protegendo o bem comum e garantindo que os valores e crenças individuais dos trabalhadores e cidadãos sejam protegidos. Mas a responsabilidade social começa "dentro da nossa casa", portanto temos vários programas internos como o "Employee Assistance Programme", que proporciona apoio interno a todo o agregado familiar dos colaboradores a nível psicológico, jurídico-legal, financeiro, fiscal e psicossocial. A outro nível, por exemplo, erradicámos a utilização de plástico dentro das nossas instalações.»

«Onde conseguimos também ser eficientes da Jaba Recordati é no conjunto de actividades que realizamos para os cidadãos, nomeadamente os mais desprotegidos.»

«Desde patrocinar, em conjunto com a Fundação Marquês de Pombal, o transporte de crianças para a praia; oferta de vários medicamentos a várias instituições de solidariedade social, através do Banco do Medicamento; a oferta de máscaras de protecção COVID-19 a uma instituição de apoio a jovens inadaptados; o dia Recordati em que realizamos uma actividade de apoio a uma instituição (por exemplo pintar um edifício e equipar um lar, ou limpar uma floresta em Sintra), a oferta de prendas de Natal a crianças de instituições sociais, entre muitas outras actividades que realizamos durante todo o ano.»

«Esta conduta da nossa companhia e de todos os nossos colaboradores, pretende "devolver á comunidade um pouco, do muito que a sociedade nos dá", ajudando a "mudar o mundo para melhor".»

- Nelson Pires - CEO da Jaba Recordati Portugal 

 

 

Veja o artigo completo aqui.

 


 

Fonte: Human Resources Portugal