+351 21 432 95 00



Jaba Recordati  |  Espírito de Equipa

A Jaba Recordati distingue-se no seu ADN e na forma como entende a sua equipa.

É uma organização com um projecto bem definido, reconhecido por todos e para o qual todos contribuem de uma forma assertiva procurando atingir não só as metas individuais como as da equipa garantindo assim que os objectivos globais da companhia são alcançados com o esforço e comprometimento de todos.

Gostamos de ouvir as nossas pessoas e envolvê-las nos processos de decisão. Quando o resultado é bom, é bom para todos.

O espírito de equipa é promovido através de diversas iniciativas de que são exemplo: eventos outdoor, momentos de celebração de sucessos, pequenos-almoços e almoços com o CEO entre outros que acontecem no dia-a-dia da companhia e que reforçam a entreajuda e o desenvolvimento de relações de confiança.

 


 

In: Human Resources Portugal Online | 13-04-2016

 

 

Já em Março de 2013, em entrevista publicada na Revista "Jornal Médico", pág. 8, Nelson Pires, General Manager refere:

“A Jaba Recordati é uma companhia apaixonante” 

"Esta é a frase “chave” retirada de uma entrevista realizada (em tom de conversa amigável, durante 30 minutos) com Nelson Pires, General Manager da empresa. Sempre com brilho nos olhos, falou sobre a filial que lidera.

Ao chegar à sede da Jaba Recordati, no Lagoas Park, em Oeiras, a equipa do Jornal Médico foi recebida por Nelson Pires, General Manager, no seu próprio gabinete.

(...) o nosso entrevistado fez questão de (...) mostrar as instalações de uma das maiores companhias farmacêuticas a laborar em Portugal. (...) o que importava era mostrar o espaço e falar sobre a “sua menina dos olhos de ouro” – a Jaba Recordati.

Durante a visita guiada, sempre com um sorriso e um brilho nos olhos, Nelson Pires contou que a sua vida ligada à indústria farmacêutica começou aos 19 anos, como delegado de informação médica.

Os anos foram passando, o conhecimento aumentou e chegou a general manager da Jaba Recordati com apenas 37 anos, tornando-se no diretor-geral mais jovem de sempre.

Este é um facto de que se orgulha porque, para ele, “é apaixonante liderar e trabalhar na empresa”.

A Jaba Recordati, filial do Grupo Recordati, é uma companhia farmacêutica que se dedica à investigação, cuja principal missão passa por proporcionar mais e melhor vida a todos os seus parceiros, nomeadamente doentes e técnicos de saúde.

Depois de dar mais uns passos, no decorrer da visita, Nelson Pires fez uma paragem, olhou para um quadro com as fotografias dos colaboradores e disse:

“Os fatores chave são as pessoas, os produtos e a filosofia empresarial.”

Há sete anos que é mantida, “grosso modo”, a mesma estrutura e, neste momento, possui 132 colaboradores.

“Tem existido uma grande lealdade da companhia para com as pessoas e vice-versa. Os dados comprovam este facto, dado que a grande maioria dos funcionários está na empresa há mais de 10 anos”, revela, com orgulho.

E acrescenta:

“Valorizamos muito os nossos recursos humanos e habitualmente é dada primazia às promoções internas.”

 

Nelson Pires | Um Diretor-Geral jovem que lidera uma das empresas mais conceituadas.

 

Depois de se pronunciar sobre os colaboradores, a visita prosseguiu, mas claro que, quase de imediato, houve uma nova paragem: desta vez foi junto de uma vitrina onde estão expostos os produtos com a marca Jaba Recordati.

Cada um marcou a história da empresa por uma ou por outra razão, mas, para o seu diretor-geral, o que importa é: “Temos 192 referências convertidas em 90 produtos, sendo que só na área dos genéricos possuímos 42.” A filial do Grupo Recordati está a crescer a olhos vistos e o seu posicionamento assenta fundamentalmente na área da Cardiologia e da Urologia. É de salientar que, “na área cardiovascular, é dada atenção à hipertensão, ao colesterol, à diabetes e à obesidade”.

Segundo o nosso entrevistado, “a Jaba Recordati também tem uma área dedicada aos genéricos na senda de uma saúde sustentável, uma aos OTC e, por fim, outra que se dedica aos PALOP (Angola, Cabo Verde e Moçambique)”.

Efetivamente a Jaba Recordati é uma empresa dinâmica, que “pretende desenvolver o negócio com o portefólio próprio”.

É necessário fazer referência ao facto de que se “a empresa não tivesse a presença do Grupo Recordati no seu capital social a faturação era 70% inferior”.

Não há dúvidas, na opinião de Nelson Pires, de que o Grupo Recordati forneceu ferramentas de controlo de gestão muito boas e um portefólio muito rico.

“A nível internacional, a companhia está a crescer, devido ao lançamento de novos produtos Recordati e à entrada em novos mercados”, informa.

Em termos empresariais, Nelson Pires é perentório ao dizer que “este é um projeto com uma viabilidade gigantesca e, neste momento, vive em contraciclo com o resto do mercado”.

Apesar do crescimento ter sido de apenas 2%, é importante realçar que, “mesmo assim, crescemos e este facto deve-se sobretudo à forma como encaramos o futuro e, sobretudo, ao investimento que foi feito no passado”."

 


 

in: Revista "Jornal Médico" | Março 2013.