07 OUTUBRO 2020

Jaba Recordati distinguida com prémio Responsabilidade Social - PME 2020

A Jaba Recordati foi eleita pelos leitores da Human Resources como a PME socialmente mais responsável e com iniciativas e práticas mais sustentáveis, envolvendo os seus colaboradores e integrando nas suas actividades e objectivos, preocupações de índole social e ambiental. Também alcançaram o pódio, a a MultiOpticas e a PLMJ.

 

Prémio Human Resources

«Foi com enorme orgulho que vencemos, mais uma vez, o prémio da Human Resources, de “Responsabilidade Social (PME)”. Mais ainda quando fomos eleitos pelos leitores da Human Resources como companhia socialmente mais responsável. Este é um projecto muito especial para a Jaba Recordati, que faz parte do nosso ADN.

Nascido no seio da organização, é vivido todos os anos para e pela organização. Por isso, temos sempre muito gosto em partilhar aquilo que fazemos, sendo um esforço e um investimento para os nossos e dentro da nossa casa.

É uma conduta moral, de consciência social de apoio aos mais necessitados, de forma voluntária, bem como de eco-responsabilidade.

 

Temos um compromisso para com a comunidade, quer do ponto de vista da preservação ambiental, quer do bem-estar das pessoas, quer do ponto de vista do espaço económico onde actuamos.

Cultivamos, portanto, valores como a integridade e confiança, o respeito pela diversidade, o respeito pela compliance e governance, garantindo processos de tomada de decisão ética, que se concentram na protecção dos direitos dos colaboradores e clientes, assegurando que todas as operações sejam honestas, justas, íntegras e de respeito individual e colectivo; protegendo o bem comum e garantindo que os valores e crenças individuais dos trabalhadores e cidadãos sejam protegidos.

Mas a responsabilidade social começa “dentro da nossa casa”, portanto temos vários programas internos como o “Employee Assistance Programme”, que proporciona apoio interno a todo o agregado familiar dos colaboradores a nível psicológico, jurídico-legal, financeiro, fiscal e psicossocial. A outro nível, por exemplo, erradicámos a utilização de plástico dentro das nossas instalações.

 

Onde conseguimos também ser eficientes é no conjunto de actividades que realizamos para os cidadãos, nomeadamente os mais desprotegidos.

 

Desde patrocinar, em conjunto com a Fundação Marquês de Pombal, o transporte de crianças para a praia; oferta de vários medicamentos a várias instituições de solidariedade social, através do Banco do Medicamento; a oferta de máscaras de protecção COVID-19 a uma instituição de apoio a jovens inadaptados; o dia Recordati em que realizamos uma actividade de apoio a uma instituição (por exemplo pintar um edifício e equipar um lar, ou limpar uma floresta em Sintra), a oferta de prendas de Natal a crianças de instituições sociais, entre muitas outras actividades que realizamos durante todo o ano.

 

Esta conduta da nossa companhia e de todos os nossos colaboradores, pretende “devolver á comunidade um pouco, do muito que a sociedade nos dá”, ajudando a “mudar o mundo para melhor”.»

 Nelson Pires


 

Fonte: Human Resources Portugal