09 JUNHO 2020

Conselho Editorial: De olhos postos no “novo normal”

Com a exigência de confinamento e distanciamento físico, não foi ainda possível retomar os almoços do Conselho Editorial da Human Resources, mas nem por isso deixámos de reunir para partilhar experiências e ideias. O foco, inevitavelmente, foi na resposta à pandemia COVID-19, sendo possível perceber diferentes realidade e exigências, desde logo pelas especificidades dos sectores em que actuam.

Uns com actividade (e facturação) reduzida a quase 0 e outros com picos de actividade, em comum destacaram a importância da comunicação e transparência, sendo a gestão emocional o maior desafio no que respeita às pessoas. Partilharam como estão a assegurar a proximidade (à distância) ou, por exemplo, a fazer onboarding online. Revelaram também como está a ser preparado o regresso ao “novo normal” e como estão as estratégias para 2020 a ser adaptadas.

 

Reunião virtual

Participaram na reunião virtual os conselheiros:

  • Ana Porfírio (Jaba Recordati);
  • Carla Gouveia (Korn Ferry);
  • Catarina Horta (Novo Banco);
  • Catarina Tendeiro (Grupo Ageas);
  • Clara Trindade (L’ Oréal);
  • Gonçalo Rebelo de Almeida (Vila Galé);
  • Isabel Heitor (ANA Aeroportos);
  • Joana Queiroz Ribeiro (Fidelidade);
  • João Zúquete da Silva (Altice);
  • Nuno Troni (Randstad);
  • Pedro Fontes Falcão (ISCTE Executive Education);
  • Pedro Ramos (TAP Air Portugal);
  • Pedro Ribeiro (Super Bock Group);
  • Sofia Castro (Sonae MC);
  • Teresa Nascimento (DefinedCrowd);
  • Tiago Brandão (The Browers);
  • Vanda de Jesus (Microsoft).

 


Artigo publicado na Revista Human Resources n.º 113 de Maio de 2020

Fonte: Human Resources