09 JANEIRO 2019

Ano novo, casa nova para os Lórios do Jardim Zoológico

A instalação do Jardim Zoológico, onde se encontram os Lórios, pequenos papagaios coloridos das ilhas do sudeste asiático e partes da Austrália, acaba de ser “renovada com o apoio da farmacêutica JABA Recordati”, lê-se na nota enviada à imprensa. No “Parque Arco-Íris”, é possível explorar o ambiente destes animais, alimentá-los (sempre que estes o permitam), sentir de perto o seu esvoaçar e ouvir as suas vocalizações.

O Jardim Zoológico refere que o papel da JABA Recordati, que patrocinou o “Parque Arco-Íris”, foi de extrema importância em todo o processo de reabilitação do espaço. Os funcionários da farmacêutica foram parte integrante da renovação da instalação, através de uma ação de voluntariado em que efetuaram trabalhos de melhoramento no parque. Ajudaram a limpar e a jardinar o terreno, a recuperar as estruturas de madeira, a construir os ninhos das aves e a afixar vários materiais gráficos que deram vida e cor ao espaço. A parceria entre o Jardim Zoológico e a JABA Recordati terá a duração de pelo menos 2 anos.

O “Parque Arco-Íris” alberga três espécies diferentes: Lório-vermelho (Eos bornea), Lório-arco-íris (Trichoglossus haematodus moluccanus) e Lório-reticulado (Eos reticulata). Estas aves são muito ativas e ruidosas, vivem geralmente em bandos de cerca de 30 indivíduos. A captura para o comércio ilegal de espécies exóticas é uma das principais ameaças que enfrentam e o Jardim Zoológico desenvolve um papel ativo na sua conservação e na consciencialização do público.

O Jardim Zoológico convida todos a conhecer de perto o incrível mundo destas aves, relembrando a importância que cada um tem no bem-estar dos animais e na sustentabilidade do Planeta.

 

 


 

Fonte: Ambiente Magazine Online | 09-01-2019

Fotografia: Jardim Zoológico