Press Release: CitraFleet®

Pó para solução oral indicado para a preparação (limpeza) do intestino antes da realização de colonoscopia

O processo de preparação para a realização de uma colonoscopia nem sempre é fácil para o paciente, exigindo da parte do mesmo uma série de cuidados médicos e preparação, que devem ser devidamente efetuados, permitindo a otimização de resultados e uma eficaz limpeza do cólon.

Para efetuar o exame, o doente necessita de proceder à limpeza total do colón, processo que se inicia alguns dias antes – através de evacuantes intestinais – sob a forma de medicamentos e, normalmente, acompanhada de uma dieta, garantindo desta forma a limpeza total do cólon e permitindo realizar a colonoscopia com total segurança e eficácia.

CitraFleet® é um pó para solução oral (2 saquetas que devem ser diluídas em 150ml de água cada uma), sujeito a receita médica, da farmacêutica Jaba Recordati, que associado a 1,5/2lts de líquidos claros (após cada saqueta) permite a limpeza do intestino antes de submeter um paciente a um procedimento de diagnóstico que exija o intestino limpo – como uma colonoscopia ou um exame radiográfico - sem grandes dosagens de preparado e com agradável sabor, diferenciando-se dos outros preparados normalmente encontrados no mercado. CitraFleet® apresenta-se sob a forma de pó, com sabor e cheiro a limão, contendo dois tipos de laxantes que se encontram misturados em cada saqueta e que, quando dissolvidos em água e bebidos, lavam e limpam os intestinos. Após a ingestão de cada saqueta (dissolvida em água) devem ser bebidos entre 1,5 a 2 lts de líquidos claros (água, chá, caldos claros, bebidas isotónicas, etc.). A quantidade de ingestão de preparado é substancialmente inferior à que normalmente é ministrada em outros métodos de procedimento e preparação para o mesmo tipo de exames, sendo aconselhado um intervalo mínimo de 5 horas entre cada saqueta (dissolvida em 150 ml de água). CitraFleet® encontra-se indicado para adultos com 18 anos.

A colonoscopia é o procedimento utilizado para visualizar o intestino grosso (cólon) e reto, sendo igualmente o exame mais viável para a deteção de cancros e pólipos de origem gastrointestinal. A incidência de cancro colorretal tem aumentado significativamente nos últimos anos existindo, atualmente, o risco médio de 5% de uma pessoa desenvolver cancro colorretal ao longo da vida e estando o mesmo associado a determinados fatores de risco, como uma dieta pobre em ricas e com excesso de gorduras, obesidade, sedentarismo e/ou tabaco. É por isso fundamental, apostar na prevenção e despistagem das doenças do foro gastrointestinal, reduzindo os incómodos sentidos pelos doentes nos dias e horas que antecedem este exame, já de si, desconfortável e stressante.

 

CitraFleet® Posologia

 

 

CitraFleet®, pó para solução oral que permitirá realizar a sua colonoscopia de forma mais rápida e eficaz.

Para pacientes bem preparados.