+351 21 432 95 00



Hiperplasia benigna da próstata tratamento

Tratamento da Hiperplasia Benigna da Próstata

Existem atualmente muitas formas de tratar a Hiperplasia Benigna da Próstata (HBP) ou Hiperplasia Prostática Benigna (HPB)

Alguns pacientes não precisam de tratamento, se as queixas são ligeiras.

Outros doentes precisam de tomar medicamentos.

Existem diversos tipos de medicamentos, com diferentes ações, que podem reduzir as queixas e melhorar muito a qualidade de vida dos doentes.

Finalmente, noutros pacientes, os medicamentos podem deixar de ser eficazes após algum tempo de tratamento; nestes casos, pode ser necessário efetuar outras técnicas de tratamento; estas podem ser minimamente invasivas (por exemplo, quando se utilizam lasers para o tratamento da próstata) ou ser mesmo necessária uma cirurgia (quer através da uretra quer a cirurgia clássica, “aberta”).

 

Adaptado de: Tudo que sempre quis saber sobre a Próstata, por Dr. José Santos Dias, Edição LIDEL.

 

Para mais informações consulte os sites:

Internacional da Recordati - www.recordati.it  

Infomed no site do Infarmed

 

Medicamentos para hbp - tratamento com Urorec®

Urorec®, medicamento utilizado em homens adultos para tratar os sintomas urinários associados ao aumento de volume da próstata benigno (hiperplasia benigna prostática), foi devidamente comprovado em termos de eficácia. 

Os efeitos deste medicamento  Urorec®  no tratamento da hiperplasia da próstata foram previamente testados em modelos experimentais antes de serem estudados nos humanos.

Urorec® foi comparado com um placebo (um tratamento simulado) em três estudos principais que envolveram mais de 1800 homens com HBP. Um destes estudos comparou também o Urorec® com tansulosina (um outro medicamento utilizado para o tratamento de HBP). O principal parâmetro de eficácia nos três estudos foi a melhoria do doente de acordo com a Escala Internacional de Sintomas da Próstata (International Prostate Symptom Score, IPSS) após 12 semanas de tratamento.

A IPSS é uma escala que classifica os sintomas do doente, tais como a incapacidade de esvaziar a bexiga, a necessidade de urinar muitas vezes ou dificuldades em urinar. Os próprios doentes classificaram a gravidade dos seus sintomas.

Urorec® contém silodosina, substância ativa que permite tratar os sintomas da hiperplasia da próstata, tais como a  dificuldade em começar a urinar,  sensação de não esvaziar completamente a bexiga, e a  necessidade mais frequente de micção (urinar), mesmo à noite.

 

Urorec® qual o benefício demonstrado?

O medicamento para o tratamento da hiperplasia benigna da próstata Urorec® foi mais eficaz do que o placebo na redução dos sintomas registados.