+351 21 432 95 00



Como aliviar dores musculares

Como agir

Em caso de ocorrência de dores musculares, o descanso é fulcral, uma vez que ao colocar a zona dolorida em repouso, aliviando a tensão muscular que recai sobre ela, as hipóteses de recuperação são incrementadas. No entanto, exercícios de relaxamento e alongamentos são outras medidas relevantes para amenizar o desconforto causado pelas dores musculares. Estas dores musculares surgem geralmente depois da prática intensiva de exercício físico, por indivíduos que não estão habituados ao mesmo; quando é iniciada uma nova rotina de treino, ou quando se trabalham músculos pouco desenvolvidos, ou inclusivé pela retoma da atividade física após um longo período sem a prática de exercício regular.

É usual julgar-se que as dores musculares após o exercício físico são um sinal benéfico, indicador de que o treino foi intensivo, e que dele se obtêm resultados positivos (ganho de massa muscular, perca de peso, etc.). No entanto, estas dores causam desconforto e poderão interferir com as atividades diárias. A sensação de dor que se desenvolve normalmente 24 horas após o exercício aparece como uma resposta tardia ao exercício. Este efeito é o resultado das lesões criadas nas suas fibras musculares pelo excesso de exercício ou pela falta de prática. Estas microlesões das fibras musculares despoletam um sinal ao sistema imunológico para libertar glóbulos brancos dando-se assim início ao processo de recuperação.

O descanso, a aplicação de gelo, os alongamentos, ou as massagens poderão não surtir o efeito imediato desejado, pelo que a utilização de terapêutica adjuvante é uma mais valia - penso TransAct® Lat é um antiinflamatório para dores musculares.

Cada penso está impregnado com a substância ativa flurbiprofeno, substância essa que é libertada de forma sustentada com a quantidade necessária para o eficaz tratamento para dor muscular, diretamente para a área afetada com uma absorção sistémica mínima. As dores musculares, dores nas pernas, dores nas articulações, dores lombares, dores no pescoço, dores musculares nas pernas
dores musculares nas costas, e lesões musculares poderão assim ser tratadas com este medicamento não sujeito a receita médica.

TransAct® Lat está indicado no tratamento para dores musculares

Tratamento sintomático das situações de inflamação musculoesquelética localizada de origem pós-traumática ou reumática, resultando em dores musculares ou das articulações, que podem ser de natureza aguda ou crónica. 

O que é TransAct® Lat?

TransAct® Lat é um medicamento não sujeito a receita médica constituído por uma película aderente de poliéster impregnada com 40 mg de flurbiprofeno e por uma película de revestimento que  é retirada imediatamente antes da aplicação do penso impregnado sobre a área afetada. O flurbiprofeno pertence ao grupo dos fármacos denominados anti-Inflamatórios não-esteróides (AINEs), e é utilizado em medicamentos - TransAct® Lat pensos - por forma a alterar a forma como o organismo responde à dor, inchaço (edema) e temperatura elevada.

 

TransAct® Lat cumpre os seguintes critérios:

A eficácia foi demonstrada em ensaios clínicos.

Atinge as concentrações terapêuticas do fármaco nos tecidos-alvo. 

 

Posologia:

Recomenda-se a aplicação de um só penso de TransAct® Lat impregnado sobre a área afetada, devendo ser substituído de 12 em 12 horas.

 

Indicações terapêuticas - TransAct® Lat

TransAct® Lat está indicado no tratamento de:

•    Dores musculares
•    Dores das articulações

TransAct® Lat é apenas para uso externo.