+351 21 432 95 00



Ainda antes da parceria com a FPVela, a TransAct®Lat já iniciara a sua ligação à vela em 2013, com a assinatura de um protocolo de colaboração com o Clube Náutico de Almada (CNA), tendo a primeira colaboração sido sob a forma de patrocínio do Campeonato Nacional de Classe Snipe. que decorreu na península de Tróia, nesse mesmo ano.

«O protocolo com o CNA tem como vocação o apoio à actividade de formação de classes mais novas de velejadores», explica o profissional. A Jaba Recordati ajuda a disponibilizar condições para a formação de jovens velejadores que contribuirão, não só para divulgar ainda mais a vela, mas também, salienta Rui Rijo Ferreira, «para desenvolver nas gerações mais novas hábitos de vida saudáveis e responsabilidade e capacidade de decisão».

O protocolo assinado com o Clube Náutico de Almada tem vindo a ser renovado Foi em Julho de 2015 que a Federação Portuguesa de Vela (FPV) e a Jaba Recordati estabeleceram uma parceria que prevê a presença da marca TransAct''' Lat nas acções organizadas pela federação. Uma parceria que se concretiza através do apoio do TransAct®Lat à actividade da FPV e do contributo para a divulgação da prática da vela. «Faz parte a divulgação no website, nas viaturas da FPV, na sua comunicação institucional e nos eventos desportivos organizados pela FPV», diz a título de exemplo Rui Rijo Ferreira, director de Marketing da Jaba Recordati.

Fruto desta parceria, a marca TransAct Lat - penso transdérmico anti-inflamatório para dores musculares e dores nas articulações - passou a estar associada à FPV e esteve presente nas acções organizadas pela Federação, com relevància para os Campeonatos de Portugal Cruzeiros ORC de 2015 e de 2016 ou o Campeonato de infantis na ilha de Faro. 
O TransAct®Lat esteve presente no XI Campeonato de Portugal de Infantis, na ilha do Farol, em Faro. A ligação à vela permite impactar maioritariamente, o target das classes A e B dos 18 aos 75 anos.

Nas palavras de Rui Rijo Ferreira o balanço deste primeiro ano da parceria com a FPV é «extremamente positivo e correspondeu aos objectivos estabelecidos, tanto em termos de divulgação/activação da marca, como em termos da qualidade dos eventos patrocinados».

Apesar das parcerias com a Federação Portuguesa de Vela e com o Clube Náutico de Almada, a marca não apoia velejadores em especifico. O director de Marketing explica o porquê: «A vocação do TransAct®Lat é orientada para as actividades de uma forma abrangente e não para os patrocínios individuais, até porque está vedada a utilização de figuras públicas na promoção de medicamentos.» Características transversais Apesar de a TransAct®Lat ser uma marca de pensos transdérmicos adequados para toda a prática desportiva, decidiu associar-se especificamente ao território da vela. O motivo é simples. explica Rui Rijo Ferreira: «A vela traduz um estilo de vida e uma preocupação com a forma e saúde que se identifica com os valores da Jaba Recordati e do TransAct®Lat.» A empresa pretende reforçar a identificação da _taba Recordati como sponsor de actividades promotoras de um estilo de vida saudável e divulgar a utilidade de TransAct®Lat como ajuda para a solução de eventuais percalços, lesões musculares ou traumáticas. 

No entanto, as portas não estão fechadas para a entrada noutros desportos de mar. 

«Estamos sempre abertos a considerar outras oportunidades que vão surgindo e que se identificam com o espírito e objectivos do TransAct®Lat », assegura o responsável. A empresa tem também em conta que os desportos de mar são apenas uma das vertentes da colaboração do TransAct®Lat, que, pelas suas características, tem uma identificação transversal com um crescente leque de actividades e desportos, do râguebi ao jogging, do ciclismo ao parkour.

Na realidade, o penso TransAct®Lat é um anti-inflamatório para dores musculares. Cada penso está impregnado com a substância activa flurbiprofeno (pertence ao grupo dos fármacos denominados and -inflamatórios não -esteróides e é utilizado em medicamentos por forma a alterar a forma como o organismo responde à dor, inchaço e temperatura elevada), substância essa que é libertada de forma sustentada com a quantidade necessária para o eficaz tratamento para dor muscular, directamente para a área afectada com uma absorção sistémica mínima.

As dores musculares, dores nas pernas, dores nas articulações, dores lombares, dores no pescoço, dores musculares nas pernas, dores musculares nas costas e lesões musculares podem assim ser tratadas com este medicamento não sujeito a receita médica. 

A marca pretende ser vista pelos desportistas como o penso transdérmico para todos os que têm uma actividade física regular e não querem ser obrigados a parar por pequenas lesões decorrentes dessa mesma actividade. Aliás, o "claim" da marca - "Passa por cima da dor!" - vem no sentido de as pequenas lesões não deverem ser um obstáculo para a prática da actividade de que se gosta.

Considerando que a maioria dos velejadores com frequência sofre de pequenas lesões, sobretudo ao nível lombar ou das articulações dos membros superiores e inferiores, a TransAct®Lat acredita que começou já a ser vista por estes como a solução para estes "pequenos" problemas.


Fonte : Cision | Marketeer | 01-09-2016