+351 21 432 95 00



Recordati Quer

A Jaba Recordati apresenta o Recordati Quer, um projecto de responsabilidade social criado pela farmacêutica que, através de três programas específicos e várias parcerias, pretende envolver a empresa e os seus colaboradores na melhoria da qualidade de vida da população envolvente, avança a companhia, em comunicado.

“Quero Sonhar”, “Quero Partilhar” e “Quero o Meu Natal” são os programas que, ao longo de 2012, serão implementados pelas três áreas terapêuticas da empresa através de acções dirigidas à população mais carenciada e instituições de solidariedade sem fins lucrativos, e programas de formação e educação social, para responder às necessidades da comunidade.

Segundo Nelson Pires, Director-Geral da Jaba Recordati, "o projecto ‘Recordati Quer’ pretende demonstrar o nosso compromisso com a construção de uma sociedade mais humana e saudável e estabelecer uma ponte entre os nossos colaboradores e a população, através de acções com as quais pretendemos contribuir o seu bem-estar".

O programa “Quero Sonhar” inclui, entre outras iniciativas:

O Hospital da Bonecada, um jogo faz de conta organizado em parceria com a Associação de Estudantes da Faculdade de Ciências Médicas de Lisboa, onde as crianças têm contacto com o ambiente hospitalar e, de uma forma descontraída, familiarizam-se com um conjunto de instrumentos médicos e profissionais de saúde, frequentemente associados ao medo e à dor;

A associação à Make a Wish Portugal para a realização de desejos de crianças e jovens com doenças que colocam as suas vidas em risco;

E a colaboração para a campanha de angariação de fundos para a CERCIS com a venda de Pirilampos e Pins nas instalações da Empresa.

Em “Quero Partilhar”, destacam-se as acções de envolvimento dos colaboradores, seja na recuperação das instalações de instituições de apoio e solidariedade social do concelho de Oeiras, na campanha “Papel por Alimentos” do Banco Alimentar ou no programa “Menos Sal, Mais Sabor a Vida”, que visa a sensibilização para o excessivo consumo de sal entre a população portuguesa através da realização de workshops e sessões de esclarecimento em 400 instituições de saúde de cuidados primários por todo o país.

A estas iniciativas juntam-se diversas campanhas de recolha de alimentos, brinquedos e roupas junto dos colaboradores da empresa que se destinam a instituições de apoio à terceira idade (URPIFB), de solidariedade social e centros comunitários locais.

Finalmente, o programa “Quero o Meu Natal” destina-se a promover a interacção dos filhos dos colaboradores com as crianças de instituições, proporcionando a todos uma festa divertida.

"Os nossos colaboradores estão comprometidos com a missão e partilha dos nossos valores, desenvolvendo uma cultura de responsabilidade social, que confirma a vocação da Jaba Recordati como empresa de destaque no panorama da Indústria Farmacêutica", acrescenta Nelson Pires.

A execução do "Recordati Quer" é da responsabilidade das áreas comerciais e da equipa de voluntariado da Recordati – WE CARE TEAM.

Mas para tornar tudo possível contamos sempre com a colaboração de todos vós!

 

Os programas que integram o Recordati Quer são:

 

Quero Sonhar

 

 

 

Quero Partilhar

 

 

 

Quero o meu Natal

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Programa Oeiras Solidário 2012

Ano: 2012.​