+351 21 432 95 00



GURONSAN® É UM REVITALIZANTE QUE COMBATE OS EXCESSOS, AS INTOXICAÇÕES ALCOÓLICAS OU TABÁGICAS, E UM PARCEIRO PARA O DIA-A-DIA

 

    

                                                   

 

Mais do que um desintoxicante hepático, Guronsan® posiciona-se como um revitalizante, capaz de atenuar o cansaço e revigorar os consumidores para enfrentarem o quotidiano com os índices de energia elevados.

Guronsan® é uma forma de combater os excessos, atuando como um revitalizante para fazer frente a intoxicações alcoólicas e tabágicas, mas também um parceiro para o dia-a-dia.

As suas particularidades, como a cafeína e a Vitamina C, reforçam o sistema imunitário e conferem maior energia, para melhor desfrutar de cada jornada.

Para Rui Rijo Ferreira, Diretor de Marketing da Jaba Recordati, os desintoxicantes hepáticos são de elevada importância para a saúde e bem-estar dos consumidores.

«Devemos pensar que o fígado é como se fosse a "fábrica de limpeza" do nosso organismo.

Este órgão é o principal envolvido em diferentes funções importantes no corpo, uma vez que é parcialmente responsável pela purificação do sangue para a eliminação de toxinas endógenas e exógenas, e pela síntese de proteínas e enzimas. 

Muitas vezes, há situações que podem danificar e diminuir a eficácia do fígado (álcool, medicamentos, alimentação pouco cuidada, atividade física demasiado intensa, etc.);  e é por isso que a utilização de um protetor hepático (que ajude a restaurar ou mesmo Impedir este dano) é importante para a saúde e bem-estar dos consumidores», explica o responsável.

E acrescenta que, no caso de Guronsan®, um dos seus constituintes, a Glucuronamida (derivado de uma substância que existe naturalmente no nosso organismo – o ácido glucurónico) «vai ajudar a sintetizar as toxinas ingeridas e produzidas no dia-a-dia, para que as mesmas sejam mais facilmente excretadas pela urina».

Fazer frente à concorrência

De acordo com Rui Rijo Ferreira, o mercado dos desintoxicantes hepáticos é dinâmico, com os últimos anos a registarem um crescimento entre os 8% e os 10%.

Segundo o responsável, tal deve-se à entrada de novos competidores no mercado, sob a forma de novas marcas ou novas apresentações, caraterizando-se, maioritariamente, por soluções à base de ingredientes naturais, que desenvolvem toda a sua atividade de promoção exclusivamente junto dos pontos de venda.

Para o responsável, trata-se de um mercado que requer um avultado investimento, muito por culpa das burocracias necessárias para colocar em prática determinadas medidas.

«O mercado farmacêutico é muito regulado e Guronsan®, sendo um medicamento, está sujeito a uma regulamentação muito rígida e restritiva, que limita a inovação ao nível do produto.

A simples alteração da embalagem é um processo muito complicado e moroso. inovação no produto exige um extenso processo de registo suportado num conjunto de estudos.

Tudo isto obriga a um esforço de investimento, que só a nível global tem justificação», explica o responsável de Marketing da Jaba Recordati.

Atualmente, a empresa regista uma quota de mercado de cerca de 30%

«A evolução é decrescente, o que é natural se tivermos em conta que este mercado cresce sobretudo às custas de lançamentos de novos produtos /apresentações», afirma o Diretor.

Guronsan® é a única marca disponibilizada pela Jaba Recordati no âmbito dos desintoxicantes, que está disponível para venda em farmácias, parafarmácias e espaços de saúde.

Em termos de vendas, o responsável afirma que as mesmas têm-se mantido estáveis, prevendo para 2016 uma manutenção da faturação alcançada em 2015.

No entender de Rui Rijo Ferreira, fora das farmácias, o mercado de produtos naturais representa uma ameaça para a Guronsan®, no sentido em que estes têm vindo a conquistar quota de mercado ao longo dos anos.

Guronsan®, medicamento não sujeito a receita médica, é indicado para:

  • tratamento sintomático das astenias funcionais;

  • intoxicações endógenas e exógenas (tabagismo, etilismo);

  • intolerâncias medicamentosas;

  • anorexias.

Não utilizar em caso de alergia à substância ativa ou a qualquer dos excipientes. Contém sódio e pode provocar insónias. Ler cuidadosamente as informações constantes do acondicionamento secundário e do folheto informativo. Em caso de dúvida ou persistência dos sintomas, consultar o médico ou farmacêutico.

«É de referir que estas marcas ganham espaço nos pontos de venda através da atribuição de boas condições comerciais, mas na verdade muito pouca coisa é feita em termos de comunicação aos consumidores», refere Rui Rijo Ferreira.

Para inverter esta tendência, a Jaba Recordati tem apostado significativamente, e de forma continuada, na comunicação direta ao consumidor, a fim de diferenciar-se e explicar de que forma Guronsan® pode ser um aliado do dia-a-dia, por ser mais do que um simples desintoxicante hepático.

Estar junto dos consumidores

A tipologia de consumidores de Guronsan® é bastante variada, ainda que o produto seja maioritariamente procurado por adultos com sintomas frequentes de desconforto digestivo, assim como pessoas com um estilo de vida agitado, e também procurado por consumidores que tomam medicamentos regularmente, ou que consomem álcool, ou que têm hábitos tabágicos, ou uma alimentação pouco cuidada.

«A Jaba Recordati, e especificamente a marca Guronsan®, tem apostado em vários meios para comunicar com este público. Desses meios destacamos o ponto de venda, com disponibilização de merchandising adequado à exposição do produto e das campanhas de comunicação; o digital, nomeadamente as redes sociais, que são alimentadas com novos conteúdos várias vezes por semana; a ativação de marca em vários tipos de eventos relacionados com o target; e os mass media (preferencialmente rádio e imprensa)», afirma o Diretor.

Quanto às ações de comunicação, no inicio do ano, a Guronsan® patrocinou ainda a festa Remember Summer 2015, na Discoteca Bõoks, para animar os presentes e fazê-los recordar os dias de sol.

Igualmente este ano, no ámbito do desporto, a Guronsan® marcou presença no Millennium Estoril Open, destacando-se pela iniciativa "Guronsan® Round Slam".

No mundo do running, a marca esteve nos cinco quilómetros da Corrida dos Parques, no Parque Oeste da Alta de Lisboa.

 

    

                                                   

 

Soma-se ainda a associação ao Wild Challenge 2016, na Póvoa de Lanhoso.

Trata-se de um evento composto por um percurso "Sprint", de oito quilómetros com 15 obstáculos, e "Extreme", de 16 quilómetros e 30 obstáculos, nos quais os participantes enfrentam as adversidades de florestas, rios, grandes subidas e terrenos lamacentos.

Ainda no apoio ao desporto, a marca decidiu apoiar as camadas jovens da Academia de Voleibol Atlântico, nomeadamente os cadetes e infantis.

A Jaba Recordati vai também marcar presença no Rock In Rio Lisboa, mostrando aos festivaleiros que Guronsan® é um aliado nos festivais de música, revitalizando os participantes para que desfrutem de todos os dias do evento.

 


 

in: Marketeer, 01-05-2016