+351 21 432 95 00



 

A próxima conferência Human Resources Portugal regressa ao Hotel Dom Pedro, em Lisboa, já no próximo dia 14 de Abril. Neste encontro vários especialistas vão debater o funcionamento das multiempresas, dotadas de multipoderes e equipas multigeografia.

Empresas multi são verdadeiros exemplos que se encaixam na perfeição neste novo mundo empresarial, que concorrem com gigantes internacionais ou são até mesmo apelidados de unicórnios.

O que é uma empresa multi? E um gestor multi? Como se gerem empresas num ambiente multidisciplinar? Como se conduzem equipas multigeracionais em multinegócios e multiculturas? Como é feita a Gestão de Pessoas multivirtuais? São estas algumas das questões centrais da próxima conferência organizada pela Human Resources, e às quais vários executivos de topo vão procurar dar resposta.

O encontro arranca às 09h15 com a sessão de boas-vindas realizada por Ricardo Florêncio, CEO da Multipublicações, seguida do keynote speaker Carlos Lacerda, director-geral da SAP Portugal, que vem partilhar as múltiplas experiências profissionais em mercados tão díspares como a Malásia, Itália, Paris e Inglaterra.

Às 10h decorre “À Conversa com os Presidentes”, entre Nelson Pires, presidente da Jaba Recordati, e Sofia Tenreiro, presidente da Cisco. A discussão, moderada por Pedro Ramos, administrador da Groundforce, será dedicada à gestão de equipas multigeografia, multivirtuais e multiculturais. Tendem as empresas a “agravar” estas diferenças? Há cada vez mais um “gestor multi… tudo” no sector empresarial? Quais as tendências?

Às 10h35 decorre “O exemplo do Rock in Rio”, com Roberta Medina, presidente executiva, e Agatha Areas, directora de Marketing, que vão contar a história do maior festival de música do mundo, considerado um verdadeiro viveiro de talentos.

Inês Veloso, directora de Marketing e Comunicação da Randstad Portugal, apresenta, pelas 11h15, “Randstad Awards 2016: quem irá vencer?”, dedicado à percepção que os portugueses têm dos grandes empregadores nacionais. Será que valorizam as marcas nacionais em detrimento das grandes multinacionais ou pelo contrário o sector é a fonte de maior atractividade?

E às 11h35, “Como gerir empresas e equipas num ambiente multidisciplinar” é o mote para o debate da Mesa Redonda, que conta com os oradores: Elsa Carvalho, directora de Recursos Humanos da REN; Gonçalo Rebelo de Almeida, administrador dos Hotéis Vila Galé; Miguel Santo Amaro, administrador da Uniplaces; e Paula Carneiro, directora de Recursos Humanos da EDP. Tiago Brandão, director de RH da Unicer, será responsável pela moderação da sessão.

O encerramento da conferência está previsto para as 12h30 e fica a cargo de Adriano Freire, presidente EGOS Institute, que nos apresentará um inovador modelo sobre personalidades. XI Conferência Human Resources Data: 14 de Abril de 2016 Local: Hotel Dom Pedro em Lisboa Horas: 9h15 às 12h55 (seguido de almoço).

 

in: Human Resources Portugal Online - 07-04-2016