+351 21 432 95 00



Prisão de ventre o que fazer

Microlax®

Dependendo do grau de obstipação presente no paciente, assim o medicamento a utilizar, por forma a colmatar essa situação.

Quando a obstipação ou prisão de ventre aparece de forma repentina é referida como uma obstipação aguda. Geralmente, a obstipação aguda ocorre por episódios isolados sem aviso prévio sendo facilmente identificada pela pessoa que sofre dessa situação.

Esta situação pode ser causada por razões diversas, tais como, efeitos secundários de medicamentos ou mudanças repentinas de estilo de vida, como uma alteração dietética ou uma viagem. Nestas situações o organismo volta ao seu ritmo normal em pouco tempo.

No entanto, esta situação de obstipação aguda é muito desconfortável, interfere na qualidade de vida do doente, pode provocar dores e desconforto abdominal e inclusive impactação das fezes (caracteriza-se por fezes muito duras e secas que são difíceis de expulsar sem intervenção medicamentosa – laxantes – ou de clisteres).

Para acelerar o processo, existe um tipo de laxante para prisão de ventre, eficaz e seguro, que ajuda a que a defecação seja mais suave, natural e indolor, como é o caso do laxante Microlax®.

Casenlax®

Por outro lado, existe também a obstipação funcional ou crónica em que a situação se prolonga durante mais de duas semanas consecutivas ou reaparece depois do tratamento estar concluído.

Tal pode ocorrer por várias razões. Fisiologicamente acontece porque o intestino grosso não funciona correctamente e deixa de conseguir concretizar a sua função na sua totalidade.

É muito frequente que a idade influencie o bom funcionamento dos intestinos e consequentemente a pessoa mais idosa sofra de obstipação funcional. Muitas vezes a terapêutica crónica para outras patologias (frequentes no idoso) podem causar este efeito secundário.

É importante consultar o médico para entender a origem do problema e encontrar a melhor solução.

Casenlax® 10g é uma opção de tratamento eficaz com excelente nível de segurança para o tratamento da obstipação funcional - laxante para intestino preso.

 

 

Microlax® Lactentes e Crianças 

No caso de prisão de ventre na criança, situação igualmente comum como no adulto, o problema aparece frequentemente durante as mudanças no seu quotidiano, como por exemplo na introdução de elementos sólidos na alimentação; ao retirar a fralda ou quando começam a ir para a creche ou escola.

É extremamente importante que a alimentação da criança seja equilibrada e diversificada, com muitas verduras, e que haja muita ingestão de líquidos.

Para além disso, é muito importante que a criança se habitue a ir todos os dias à casa de banho, preferencialmente à mesma hora para criar rotinas, que adopte uma posição adequada para facilitar a dejecção, etc. 

O laxante para prisão de ventre Microlax® Lactentes e Crianças poderá ser a solução para a obstipação intestinal / prisão de ventre - informe-se com o seu médico ou farmacêutico.